[views count="1" print="0"]

Convocação de aprovados no concurso da PM de 2011 é cobrada na Aleam

Deputado Carlinhos Bessa (PV) enfatizou que o chamamento dos concursados é uma maneira de reforçar o efetivo no Amazonas

Os ataques provocados por uma facção criminosa no último domingo (6) ainda estão rendendo na sessão plenária desta terça-feira(8), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Durante o grande expediente, foi cobrado a convocação de Policiais Militares aprovados no concurso público de 2011.

Segundo o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), o chamamento dos aprovados seria uma maneira de auxiliar a Segurança Pública do Estado em ataques e também aumentar o quadro de militares no interior.

“Nós temos a necessidade de ter novos policiais militares em nosso Estado. A prova são os fatos que acontecerem em algumas cidades do Amazonas. Recrutar os aprovados no cadastro de reserva é de suma importância para trazer mais segurança”, disse.

O parlamentar lembrou do caso de uma dupla de policiais militares do município de Careiro Castanho, que desabafaram em um vídeo que não haviam mais policiais militares para ajudar a conter os ataques de uma facção criminosa na cidade.

“Por isso eu faço esse apelo, para que esses concursados serem chamados de forma mais rápido possível. Sabemos que temos as burocracias da criação de novos cargos, pela lei de responsabilidade do Governo Federal, mas nós não podemos deixar de chamar os órgãos de controle, até a União, para entender hoje a necessidade do Estado em convocar esses concursados”, finalizou.

Foto: Divulgação/ SSP-AM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário