Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

7 de agosto, 2022

Cooperativa rebate acusação de não pagar profissionais de saúde

Imed-AM divulgou nota repudiando acusações do deputado Wilker Barreto de que 300 médicos cooperados estariam sem receber há quatro meses
Programa Médicos pelo Brasil vai substituir o Projeto Mais Médicos na Atenção Primária à Saúde (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Programa Médicos pelo Brasil vai substituir o Projeto Mais Médicos na Atenção Primária à Saúde (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Manaus (AM) – O Instituto Médico de Clínica e Pediatria do Estado do Amazonas (Imed-AM) repudiou as acusações do deputado Wilker Barreto divulgada na imprensa de que 300 médicos cooperados contratados pelo IMED/AM estariam sem receber há quatro meses.

Em nota, a Diretoria do IMED/AM reprovou as informações constantes na “denúncia feita pelo deputado Wilker Barreto uma vez que são completamente inverídicas”, diz a nota.

Quanto a alegação de que os médicos estão há quatro meses sem receber, o Instituto iformou que “não condiz com a realidade, pois o IMED/AM recebeu pelos Serviços Prestados”.

Leia a nota na íntegra:

“O IMED/AM – INSTITUTO MÉDICO DE CLÍNICA E PEDIATRIA DO ESTADO DO AMAZONAS, tomou conhecimento da matéria veiculada no jornal D24AM onde o Deputado Wilker Barreto afirma que aproximadamente 300 médicos cooperados contratados pelo IMED/AM estariam sem receber há quatro meses.

Diante disso, a Diretoria do IMED/AM vem a público reprovar as informações constantes na denúncia feita pelo Deputado Wilker Barreto uma vez que são completamente inverídicas conforme ficará demonstrado abaixo.

Quanto a alegação de que os médicos estão há 4 meses sem receber apontado pelo Deputado Wilker Barreto. Informamos que não condiz com a realidade, pois o IMED/AM recebeu pelos Serviços Prestados, os seguintes meses:

Janeiro/2022, onde o IMED/AM recebeu no dia 13/04/2022;

fevereiro/2022, onde o IMED/AM recebeu no dia 26/05/2022;

Março/2022, onde o IMED/AM recebeu no dia 05/07/2022;

Abril/2022, onde o IMED/AM recebeu no dia 07/07/2022.

Maio/2022, está protocolado, e está tramitando internamente na secretaria.

Junho/2022, está em fase de organização do processo, com previsão do IMED/AM protocolar até o dia 15/07/2022.

A Secretaria de Saúde sempre se mostrou aberta para reuniões, para sanar as dúvidas quanto as previsões de pagamentos, onde na última reunião 04/07 com o Secretário de Saúde Dr. Anoar Samad, ficou previsto o pagamento do mês de março/2022 no dia 05/07/22, bem como o pagamento do mês de
abril/2022 no dia 07/07/22 quinta-feira, o que de fato ocorreu.

Portanto, a Secretaria de Saúde reitera que vem honrando com seus compromissos perante a empresa e a sociedade, mesmo ter assumido uma secretaria onde a maioria dos contratos eram indenizatórios, e vem buscando reverter o enorme fardo deixado pelos antigos secretários.

Manaus/AM, 07 de julho de 2022.”

MATERIAS RELACIONADAS