[views count="1" print="0"]

Coren-SP e hospital vão investigar vazamento de informações de Klara Castanho

A atriz de 21 anos revelou que foi abordada pela enfermeira, que não teve a identidade revelada, ainda na sala de cirurgia
Atriz Klara Castanho. Foto: Reprodução/Instagram @klarafgcastanho

País – O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) anunciou em nota, neste domingo (27), que vai apurar a denúncia da atriz Klara Castanho sobre ter sido abordada por uma enfermeira, que teria ameaçado divulgar para a imprensa informações sobre a entrega para adoção de bebê fruto de um estupro.

A atriz de 21 anos revelou que foi abordada pela enfermeira, que não teve a identidade revelada, ainda na sala de cirurgia.

Na nota, o conselho informa que “seguirá os ritos e adotará os procedimentos necessários para a devida investigação, como ocorre em toda denúncia sobre o exercício profissional. Assim, o Coren-SP ressalta a cautela necessária sejam tomadas as medidas corretas para a apuração dos fatos”.

Veja a publicação:

De acordo com o Globo, caso será igualmente investigado pelo Hospital e Maternidade Brasil, da Rede D’Or, onde a jovem foi atendida.

Em nota, a instituição diz que “tem como princípio preservar a privacidade de seus pacientes bem como o sigilo das informações do prontuário médico”. O grupo médico ainda diz que “se solidariza com a paciente e familiares e informa que abriu uma sindicância interna para a apuração desse fato”.

Carta aberta – ‘Relato mais difícil’

Após ver a história ser comentada e também ser alvo de ataques por parte de alguns internautas, Klara Castanho usou a conta no Instagram para publicar uma carta aberta, revelando que foi estuprada, engravidou e decidiu entregar o bebê diretamente para adoção.

“Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que eu sofri. Eu fui estuprada”, disse a jovem sobre o momento que viveu nos últimos meses.

Confira a carta aberta:

Pedido de desculpa de Leo Dias

Com toda a repercussão, que resultou de forma negativa e em ataque de internautas, Leo Dias usou as redes sociais para se explicar ao público e pedir perdão à Klara Castanho.

De acordo com Leo Dias, há mais de um mês, ele foi procurado por uma profissional, não identificada, de um hospital privado para falar sobre o caso de Klara Castanho, que tem 21 anos.

“Fiquei surpreso ao saber que a mulher que deu à luz aquela criança era Klara Castanho. Até aquele momento, eu não tinha noção do contexto de violência envolvendo a gestação”, diz techo da publicação.

“Mesmo que eu soubesse de tudo desde o início, eu não deveria ter escrito nenhuma linha sobre esta história ou ter feito qualquer comentário sobre algo que não tenho o direito de opinar. Apesar da minha proximidade com o fato, reconheço que não tenho noção da dor desta mulher. E, por isso, peço, sinceramente, perdão à Klara”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: Familiares e amigos se despedem de jornalista Dom Phillips em funeral

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário