[views count="1" print="0"]

Coronel Menezes desafia Omar Aziz a apresentar passaporte da vacina

"Peço que ele apresente o seu Passaporte Sanitário", declara coronel Menezes ao senador, que presidiu a CPI da pandemia

Manaus (AM) – O coronel Menezes (Patriota-AM) desafiou nesta segunda-feira (24) o senador Omar Aziz (PSD-AM) a apresentar o comprovante de vacinação contra covid-19. O militar da reserva publicou um vídeo fazendo referência a um post do jornalista Alexandre Fernandes com prints do site Vacina Manaus e do InfoSaúde-DF em que o nome do senador não consta como vacinado.

“Existe uma suspeita que o senador Omar Aziz não está vacinado, quero ajudá-lo a esclarecer essa dúvida, peço que ele apresente o seu ‘Passaporte Sanitário’ publicamente, assim tudo ficará devidamente esclarecido”, declarou Menezes em um vídeo nas redes sociais.

“Não é possível que ele sendo um defensor intransigente da vacina e que após declarar que está vacinado se recuse a fazer tal gesto. Concordam?”, conclui.

Veja vídeo

Veja vídeo

“Senador Omar Aziz anunciou estar com COVID e disse ter se vacinado com todas as doses, porém, nem no site da saúde de Manaus nem do Distrito Federal constam o apontamento da vacinação do Senador”, diz o post de Alexandre Fernandes. Confira os prints:

No Twitter, o senador Omar Aziz respondeu que a informação de que ele não tenha tomado vacina é falsa.

“Impressionante como as Fake News, as notícias falsas, se alastram tão rápido na internet. O jornalista @arquivoxandy escreve o que quer, a partir de uma base de dados frágil e inconfiável do Ministério da Saúde, e muitas pessoas tiram como verdade”, disse Aziz.

O senador disse, ainda que vai processar o jornalista. “Ele agora – assim como quem ajudou a divulgar – vai responder na Justiça por espalhar informação falsa e difamatória. A internet não é terra sem lei e o ônus da prova cabe a quem acusa. Eu poderia colocar print do meu cartão do ConecteSUS aqui e desmentir.”

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário