quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Corpo de paraquedista desaparecida após temporal é achado no Rio Negro

Reprodução

Manaus (AM) – O corpo da paraquedista Ana Carolina Silva, de 26 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (16) às margens do Rio Negro no Distrito de Cacau Pirêra. Ela desapareceu após a rota de pouso ter sido desviada durante um temporal em Manaus.

Por volta das 6h30 deste sábado, quando reiniciava as buscas, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) recebeu a informação que haviam avistado um corpo, com a utilização de um drone, próximo ao Distrito do Cacau Pirera.

A equipe de mergulhadores foi até ao local, removeu o cadáver e trouxe para a base montada próxima à ponte Phelipe Doun. O tio da vítima que acompanhava as buscas reconheceu o corpo como sendo de Ana Carolina Silva.

O segundo paraquedista continua desaparecido. Há informação que foi avistado um material parecido com um paraquedas próximo ao Porto Chibatão. As equipes de mergulhadores foram ao local para verificar o fato.

O corpo de Ana Carolina foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

O caso

Conforme informações repassadas ao CBMAM, 14 paraquedistas estavam em uma aeronave, 10 conseguiram pousar, mas quatro tiveram a rota de pouso desviada. Dois homens foram localizados e socorridos em bairros da zona oeste da capital. Outras duas pessoas permanecem desaparecidas.

As forças de segurança atuam com embarcações no rio Negro, especificamente na área da Ponta do Ismael e ponte Rio Negro. Uma plataforma de iluminação também está sendo usada para oferecer melhor visualização da área.

Durante o dia, os trabalhos tiveram apoio de uma aeronave da SSP-AM, que retornará as buscas neste sábado (16/04).

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também