Covid-19: CBF prevê retorno do futebol para agosto

Segundo o repórter Vagner Martins, da Fox Sports Brasil, a CBF aguarda posicionamento do Ministério da Saúde e vai adotar o modelo do Campeonato Alemão.
Por joao.castro
Publicado em 16/05/20 às 05h09
cbf retorno futebol

Foto: André Durão/Globoesporte.com

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda maneiras de retomar à normalidade após o pico da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada neste sábado (16) pelo repórter Vagner Martins, repórter da Fox Sports Brasil.

Segundo ele, a CBF vai seguir o modelo adotado pela Bundesliga, os clubes iriam retorna no final de julho e início do mês de agosto. Mas a situação ainda segue em estudo pela entidade.

Vagner informou que a CBF aguarda um posicionamento do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Como iria funcionar?

Os portões seguiriam fechados, com uma equipe entrando antes da outra. No intervalo, a ordem de retorno dos times ao campo se inverteria. Todos os atletas passariam por testes 48 horas antes das partidas para evitar o descontrole de contaminação do vírus.

As pessoas envolvidas passarão por testes de temperatura, em uma espécie de serviço de triagem, com o mesmo intuito dos atletas. Os árbitros serão feitos sobre escala regional, evitando viagens de longas distâncias e o VAR não ficará no estádio.

Profissionais de imprensa terão quantidades reduzidas com apenas funções básicas de transmissões tendo acesso ao local.

Os jogadores serão orientados a não se abraçarem após os gols e também não poderão tomar banhos nos vestiários, indo para casa imediatamente após a partida, levando as roupas usadas nos jogos para serem lavadas em casa.

Da Redação com informações do Fox Sports Brasil

MATÉRIAS RELACIONADAS