Covid-19: Em Tocantins, bebê de 1 mês e um idoso de 95 anos recebem alta no mesmo dia

O Governo de Tocantins informou que 2.034 pacientes estão seguindo tratamento contra o coronavírus (Covid-19).
Por joao.castro
Publicado em 28/05/20 às 08h01
tocantins alta covid-19

Foto: Divulgação/Governo de Tocantins

Apesar do impacto causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), há motivos para sorrir. A pequena Débora Cristhina, de apenas um mês, e o idoso Thomas Pereira da Mata, 95, receberam alta nesta quinta-feira (28) após serem curados da doença.

Eles estavam internados em Palmas e Gurupi (TO), respectivamente. Os familiares de cada um comemoram a notícia.

Débora saiu do Hospital Dona Regina, em Palmas, vestida Mulher-Maravilha, heroína clássica da DC Comics. Ela foi aplaudida pelos profissionais de saúde da unidade hospitalar. Foi a primeira bebê com diagnóstico positivo para Covid-19.

Thomas ficou três semanas internado no Hospital Regional de Gurupi, ele apresentou pneumonia persistente a antibióticos e logo em seguida foi submetido a o teste para detectar o coronavírus.

O idoso será acompanhado por uma equipe médica durante sua recuperação em casa pois ainda necessita de cuidados especiais.

Dados

O Governo de Tocantins informou que o Estado tem 3.023 infectados pela Covid-19 e 65 mortes causadas pelo vírus. Hoje 2.034 pacientes estão seguindo tratamento, em casa ou internadas.

Segundo o Ministério da Saúde, ao todo, o Brasil tem 411.821 casos confirmados de coronavírus e 25.598 mortes causadas pela doença.

Da Redação com informações do UOL

MATÉRIAS RELACIONADAS