Manaus, 14 de julho de 2020

Covid-19: Jair Mendes e Ozeas Bentes estão recuperados e recebem alta

Jair Mendes ficou internado no Hospital Samel e Ozeas Bentes estava no Hospital Municipal de Campanha Gilberto Novaes para tratamento contra o coronavírus.
Por João Paulo Castro
Publicado em 29/05/20 às 06h15
jair alta covid-19

Fotos: Paulo Sicsú e Divulgação

Os artistas plásticos Jair Mendes, 77, e Ozeas Bentes, 57, ambos protagonistas do Festival Folclórico de Parintins, a 370 quilômetros de Manaus, receberam alta hospitalar nesta sexta-feira (29) depois de testarem positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

A informação foi divulgada pelo diretor-presidente do Grupo Samel, Luiz Alberto Nicolau. Ele acompanhou o translado dos artistas para a Ilha Tupinambarana.

Mestre Jair Mendes (Garantido) ficou internado no Hospital Samel, ele foi diagnosticado com Covid-19 no dia 14 de maio depois de muita tosse e sentir falta de ar. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Jofre Cohen, em Parintins, mas foi transferido para Manaus pelo avião UTI da Samel.

Diretamente de São Paulo, o artista plástico Jairzinho Mendes agradeceu a Samel pelo tratamento médico do seu pai na capital.

“Quero aqui agradecer ao grupo Samel, aos amigos e famílias que oraram , rezaram , mandaram mensagens de força e conforto para a recuperação e saúde de nosso, Jair Mendes. Essa corrente foi e é ,tão eficaz que para a honra e gloria de Deus , hoje ele esta de volta para nós”, comentou.

Vídeo: Gerlean Brasil

Sinara Carvalho, esposa de Ozeas, se emocionou com a notícia e agradeceu cada palavra de incentivo. “Foram momentos muito difíceis, mas graças a Deus conseguimos superar tudo isso, iremos para casa muito felizes. Deus ainda tem tem um plano para nossa vida”, disse.

Alta de Carlos Magno

O compositor Carlos Magno, popularmente conhecido como ‘Carlos Pato’, 65, ícone do Boi Caprichoso, também foi diagnosticado com coronavírus.

Ele esteve internado no Hospital Delphina Aziz, unidade referência no tratamento contra a doença em Manaus, de 21 a 23 de maio, logo em seguida foi transferido para o Hospital Municipal de Campanha Gilberto Novaes.

Artistas Jair Mendes, Ozéas Bentes e Carlos Magno vencem Covid-19 e retornam a Parintins
Chegada dos artistas e do compositor no Aeroporto Júlio Belém, em Parintins. Foto: Divulgação

Carlos teve o pulmão bastante comprometido pela evolução da doença, mas também recebeu alta hoje, e voltou para Parintins.

Por João Paulo Castro

Leia também: EUA rompe com a OMS e acusa China de espalhar o coronavírus

jair alta covid-19

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap