sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Covid-19: Manacapuru, Itacoatiara e Parintins lideram o número de casos confirmados

Segundo a FVS-AM, Manacapuru tem 247 casos confirmados, seguido por Itacoatiara com 60 e Parintins 55.
manacapuru itacoatiara parintins coronavírus

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Pinto, divulgou na tarde desta sexta-feira (24) durante uma coletiva on-line que o Amazonas registrou 306 novos casos confirmados por coronavírus (Covid-19), com isso, totaliza a marca de 3.194 pacientes diagnosticados com a doença.

Desses 3.194, 2.481 são em Manaus e 713 no interior. A FVS informou que 1.764 testes estão sendo processados e aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM).

No interior, Manacapuru lidera o número de casos confirmados, sendo 247 ao todo, seguido por Itacoatiara com 60 e Parintins com 55, conforme boletim apresentado pela FVS.

Em número de óbitos, a terra da ciranda também lidera o ranking. De 207 óbitos confirmados com coronavírus, Manacapuru aparece com 14, Itacoatiara com seis e Iranduba aparece na terceira colocação com cinco.

O secretário executivo adjunto de Atenção Especializada ao Interior, Cássio Roberto do Espírito Santo, falou que os municípios do interior, entre eles Manacapuru, estão recebendo ajuda do Governo do Amazonas para combater o covid-19.

“Nós estamos traçando estratégias de acordo com as questões de núcleo de casos, números de óbitos e questões epidemiológicas. Não sabemos como a epidemia vai se comportar em todo o estado porque isso vai depender muito da atitude das pessoas. Então, quanto maior o isolamento domiciliar, menos casos teremos e vamos ter condições de administrar melhor essa situação”, disse.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Veja Também