Covid-19: Mundo tem novo recorde de casos 423 mil positivos em 24h

Segunda onda na Europa ajuda a aumentar os números da pandemia no planeta; EUA seguem como o país mais atingido e com mais mortes
Por André Meirelles
Publicado em 22/10/20 às 09h53

O número de casos do novo coronavírus no mundo chegou nesta quinta-feira a marca de 41,1 milhões, após um novo recorde de 423 mil positivos nas últimas 24 horas, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).


O número de mortes por covid-19 está em 1,1 milhão, das quais 613 mil foram registradas no continente americano, 261 mil na Europa e 137 mil no sul da Ásia, as três regiões mais atingidas pela pandemia.


O continente americano também ultrapassou hoje a barreira dos 19 milhões de casos e a Europa, com 8,5 milhões de infecções, está prestes a ultrapassar mais uma vez o Sul da Ásia (8,6 milhões) em número de positivos.


Os países mais atingidos


Por países, destaca-se o aumento das infecções na Espanha, o sexto país do planeta com mais casos e que ultrapassou a barreira do milhão de positivos ontem, algo que a Argentina havia feito dias antes.


Acima deles, apenas os Estados Unidos (8,1 milhões), Índia (7,7 milhões), Brasil (5,2 milhões) e Rússia (1,4 milhão) em termos de número de infecções absolutas.


A lista de mortes também é liderada pelos EUA, com 219 mil, enquanto o Brasil é o segundo com 154 mil, seguido pela Índia (116 mil) e México (86 mil).


Já os pacientes recuperados no planeta chegam a 31 milhões e a porcentagem de casos graves ou críticos entre aqueles ainda ativos permanece em 1%.

Informações R7

Foto: Divulgação

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap