Covid-19: Ozeas Bentes, artista do Caprichoso, é transferido para o hospital municipal de campanha

ozeas hospital campanha
"Eu creio que ele vai sair dessa em nome de Jesus. Deus é maior, Deus é conosco", falou Sinara Carvalho, esposa de Ozeas Bentes.
Por João Paulo Castro
Publicado em 23/05/20 às 00h07

Foto: Divulgação

Após ser diagnosticado com Covid-19, o artista plástico do Boi Caprichoso, Ozeas Bentes da Silva, foi transferido para o Hospital Municipal de Campanha Gilberto Novaes, localizado na avenida Comendador José Cruz, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus.

Sinara Carvalho, esposa do artista, confirmou a informação ao Portal Tucumã nesta sexta-feira (22). Ela informou que o pulmão de Ozeas estava comprometido, mesmo apresentando melhoras, Ozeas precisou ser internado.

“O pulmão dele estava comprometido quase 100%, mas ele tomou todos os remédios da Covid-19 e apresentou uma melhora. No entanto, ele ainda tem 50% do vírus dentro do pulmão”, contou.

O artista ainda apresenta dificuldade para falar e, quando consegue, fica cansado rapidamente. A rotina da família mudou diante dessa situação.

“Essa luta tá sendo muito grande e cansativa. A nossa rotina mudou bastante, tem sido difícil, mas Deus acima de tudo. Meu esforço e das minhas filhas tem valido a pena”, conta.

Ozeas Bentes é o segundo artista plástico do Festival Folclórico de Parintins internado em Manaus com coronavírus, recentemente o artista do Boi Garantido e ícone da festa, mestre Jair Mendes, deu entrada no Hospital Samel para continuar o tratamento contra a doença.

Campanha

Recentemente ela iniciou uma campanha para ajudar na alimentação do artista. A diretoria do Boi Caprichoso, em nome do presidente Jender Lobato e do vice-presidente Karu Carvalho, procuraram a família de Ozeas Bentes para ajudá-lo nesse momento difícil.

Quem deseja colaborar, basta entrar em contato com ela pelos números (92) 9449-7160 ou (92) 99369-3437.

Ampliação dos leitos

Ontem a unidade hospitalar ampliou sua estrutura para atender os pacientes da Covid-19. Agora com 156 vagas de internação, sendo 39 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

As obras da unidade hospitalar, que é administrada pela Prefeitura de Manaus em parceria com o grupo Samel e o instituto Transire, seguem em ritmo acelerado.

hospital campanha leitos
Foto: Ingride Ane

Todos os espaços de internação contam com a cápsula “Vanessa”, desenvolvida por médicos e fisioterapeutas do grupo Samel, em conjunto com profissionais do instituto Transire.

Sobre Ozeas Bentes

Natural de Parintins, Ozeas Bentes começou sua trajetória no Festival Folclórico de Parintins sendo destaque do Boi Caprichoso, no início dos anos 1990.

Ele já produziu figura típica regional, lenda amazônica e exaltação folclórica, mas seu ponto é o ritual indígena. Bentes ficou conhecido “mestre dos rituais”, apelido que ganhou pela aparição de suas alegorias com esculturas gigantes e efeitos de pirotecnia, sempre ganhando nota 10 dos jurados.

Ritual Presságio, último trabalho de Ozeas Bentes no Caprichoso, em 2017. Foto Elcio Farias

Também trabalhou no Boi Garantido em 2018 e 2019, mas retornou ao Caprichoso e faz parte do time de ritual do boi azul.

Por João Paulo Castro

Leia também: Covid-19: Seis idosos da Fundação Dr Thomas recebem alta

ozeas hospital campanha

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap