[views count="1" print="0"]

Covid-19: Parintins prorroga toque de recolher por mais 15 dias

A prorrogação do toque de recolher foi assinada pelo prefeito Frank Bi Garcia (DEM) com o intuito de combater o coronavírus em Parintins.
toque de recolher parintins

Foto: Pedro Coelho

A Prefeitura de Parintins, a 370 quilômetros de Manaus, prorrogou por mais 15 dias o toque de recolher com o intuito de combater a propagação do novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito pelo prefeito Frank Bi Garcia (DEM) nesta sexta-feira (29) após reunião.

Segundo Bi Garcia, a nova medida vai valer até o dia 15 de junho, ela proíbe a circulação de pessoas nas ruas da Ilha Tupinambarana 15h às 06h da manhã.

A prorrogação do toque de recolher atende um pedido do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), Polícia Militar, Conselho Tutelar e outros órgãos que compõem o Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus.

O prefeito ressaltou a importância do isolamento social e pediu que as pessoas fiquem em casa.

“A gente está crescendo no número de contaminados porque o município passou a testar mais. O município hoje tem três laboratórios fazendo testes. Recomendamos que as pessoas fiquem em casa, protejam os idosos, protejam todos aqueles que estão no grupo de risco”, acrescentou Bi Garcia.

Dados

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o Amazonas totaliza 38.909 casos confirmados por Covid-19, sendo 17.492 em Manaus e 21.417 no interior. Além disso, o Estado registra 2.011 óbitos causados pelo vírus.

493 pacientes que testaram positivo para Covid-19 estão internados, sendo 310 em leitos clínicos (49 na rede privada e 261 na rede pública) e 183 em UTI (65 na rede privada e 118 na rede pública).

Parintins tem 1.230 casos confirmados por coronavírus, 55 óbitos, 43 pacientes internados, 1.272 pessoas em monitoramento e 671 pessoas curadas.

Por João Paulo Castro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário