[views count="1" print="0"]

Covid-19: Secretaria de Saúde vai apurar troca do corpo de pacientes no HPS Delphina Aziz

Em nota, a SES-AM informou que não aceita esse tipo de falha e pediu desculpas pelo equívoco causado no HPS Delphina Aziz
delphina aziz

Manaus – A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) se manifestou na manhã desta segunda-feira (28) a respeito do sumiço dos corpos de pacientes que morreram vítima do novo coronavírus (Covid-19), entre eles, do enfermeiro Gilberto Pinheiro da Silva, de 31 anos.

No caso de Gilberto, ele estava internado no Hospital Delphina Aziz desde a última quinta-feira (24). Ele faleceu na madrugada de domingo (27), mas quando os familiares foram buscar o corpo para fazer o sepultamento descobriram que foi entregue à família errada.

Em nota, o titular da SES-AM, Marcellus Campêlo, informou que a secretaria vai sindicância para investigar o Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INDSH), responsável por administrar o Hospital Delphina Aziz, após a troca dos corpos de dois pacientes, neste domingo (26/09), e determinar as responsabilidades pelo ocorrido.

Confira o posicionamento da SES-AM na íntegra

“A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que, por determinação do secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo, será aberta sindicância para investigar o Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INDSH), responsável por administrar o Hospital Delphina Aziz, após a troca dos corpos de dois pacientes, neste domingo (26/09), e determinar as responsabilidades pelo ocorrido.

A SES-AM informa, ainda, que a Secretaria Executiva de Controle Interno também já está acompanhando o caso.

De acordo com a direção da unidade, a troca ocorreu no momento da liberação dos corpos para o serviço funerário, por se tratarem de pessoas com o mesmo nome. A direção do INDSH também informou que já está resolvendo a questão junto às famílias envolvidas e que irá abrir sindicância interna para apurar o caso.

A SES-AM ressalta que não aceita esse tipo de falha, se desculpa pelo terrível equívoco e reforça que dará todo apoio necessário às famílias para reparar o transtorno causado neste momento de dor.”

Foto: Divulgação

Leia também: ‘Dias de incerteza, medo, dúvidas e clamor a Deus’, diz ex-dançarino do Caprichoso sobre câncer

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress