Covid-19: Seis idosos da Fundação Dr Thomas recebem alta

Os pacientes receberam homenagens por parte dos médicos da fundação.
Por joao.castro
Publicado em 22/05/20 às 10h51
fundação idosos alta

Foto: Nathalie Brasil/Semcom

Na tarde desta sexta-feira (22) seis idosos da da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), receberam alta médica depois de serem curados do novo coronavírus (Covid-19).

Eles foram transferidos da enfermaria de sintomas moderados para os pavilhões com os seus quartos individuais. Cada um foi aplaudido e recebeu homenagens por parte dos profissionais que trabalham na fundação.

A médica Simone Henriques, responsável técnica da equipe de saúde da FDT, informou que dos seis idosos que receberam alta, cinco são do sexo masculino, com idades de 68 anos, 90 anos, 73 anos, 72 anos e 74 anos e uma do sexo feminino com 86 anos.

Simone comemorou a alta dos pacientes e agora têm a sorologia negativa para o novo coronavírus e o IGG positivo, ou seja, estão imunizados.

“Estamos obtendo respostas terapêuticas dos pacientes, eles têm apresentado respostas positivas, e daqui para frente a equipe médica espera reduzir o número de casos com as práticas reforçadas de isolamento, além de dar alta aos idosos que já estão sem sintomas. Nós continuamos vivendo um dia de cada vez, firmes na luta com o esforço de toda a equipe, todos os profissionais estão muito comprometidos e com esperança de vencer essa guerra”, explicou a médica.

Dados

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o Amazonas registra 27.038 casos confirmados por Covid-19, sendo 12.967 em Manaus, 14.071 no interior, e um total de 1.669 mortes causadas pela doença.

528 pacientes que testaram positivo para Covid-19 internados, sendo 313 em leitos clínicos (44 na rede privada e 269 na rede pública) e 215 em UTI (65 na rede privada e 150 na rede pública).

Em contrapartida, a FVS também diz que o Estado tem 21.368 pessoas fora do ciclo de transmissão do vírus, ou seja, curadas

Da Redação com informações da Assessoria

MATÉRIAS RELACIONADAS