Manaus, 14 de julho de 2020

Covid-19: Três idosos da Fundação Dr Thomas recebem alta após serem curados

Segundo boletim divulgado pela Prefeitura de Manaus, 28 idosos estão internados na unidade semi-intensiva dentro da fundação, instalada pelo Grupo Samel.
Por João Paulo Castro
Publicado em 13/05/20 às 08h44
fundação dr thomas idosos

Foto: Divulgação/Semcom

Três idosos da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), um do sexo masculino, com 70 anos, e duas do sexo feminino com 82 e 86 anos, receberam alta hospitalar ontem (12) após serem curados do novo coronavírus (Covid-19).

A informação foi confirmada em boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (13) pela Prefeitura de Manaus.

Segundo o boletim, hoje 28 idosos estão internados na unidade semi-intensiva dentro da fundação, instalada pelo Grupo Samel, fruto de uma parceria com a prefeitura.

Três idosos estão com sintomas mais graves, 14 em enfermaria de isolamento, para os que apresentam sintomas moderados. Além disso, 11 com sintomas leves ou assintomáticos, estão também em um espaço apropriado, em isolamento.

“Todo o tratamento do paciente foi realizado segundo o protocolo de atendimento da instituição, que é baseado nas recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde”, disse a médica Simone Henriques, responsável pela equipe de saúde.

Em contrapartida, a Fundação Dr Thomas já registrou a morte de cinco idosos diagnosticados com a Covid-19.

Dados

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) informou que o Amazonas possui 15.816 casos confirmados por Covid-19, sendo 8.630 em Manaus e 7.186, e 1.160 mortes causadas pelo vírus.

Em contrapartida, 7.975 pessoas que testaram positivo para a doença estão fora do período de de transmissão da doença, ou seja, curados.

Da Redação com informações da Assessoria

fundação dr thomas idosos

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap