[views count="1" print="0"]

Cozinha popular: Prato Cheio é reinaugurado no bairro Alfredo Nascimento

O local vai servir gratuitamente 400 litros de sopa por dia

Manaus (AM) – O governador Wilson Lima reinaugurou, nesta terça-feira (17), mais uma unidade do programa Prato Cheio, desta vez no bairro Alfredo Nascimento, zona norte de Manaus. Na modalidade cozinha popular, o local vai servir gratuitamente 400 litros de sopa por dia, de segunda-feira a sábado, atendendo a população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.

“Essa estrutura já funcionava há algum tempo, mas de forma precária e nós reformamos, pintamos, e inclusive melhoramos a qualidade da comida que estamos servindo. Isso aqui é importante para garantir segurança alimentar, sobretudo para as crianças e também para os idosos”, enfatizou o governador.

O Prato Cheio do bairro Alfredo Nascimento é a terceira unidade reinaugurada pelo governador Wilson Lima após reforma. Já foram entregues à população, anteriormente, os restaurantes populares dos bairros Novo Israel e Compensa, completamente revitalizados.

Refeição completa e sopa

O programa social Prato Cheio é dividido em dois serviços distintos: nos restaurantes populares o almoço é vendido por R$ 1, de segunda a sexta-feira, das 11 às 13h. Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro do alimento, de sabores variados, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.

O Governo do Amazonas já implantou, desde o ano passado, oito unidades do Prato Cheio no interior do estado. Receberam restaurantes populares os municípios de Manacapuru, Autazes, Itacoatiara, Tefé, Barreirinha e Parintins. Rio Preto da Eva e Tabatinga ganharam uma cozinha popular com sopa gratuita. Manaus conta com 10 unidades do programa.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário