Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Criança morta por maus tratos pode ter sofrido abuso sexual, diz conselheiro tutelar

Conselho pediu abertura de inquérito para apurar a morte da criança que foi retirada do hospital pela avó
Especial Publicitário
(Foto: Facebook/Reprodução)

Manaus (AM) – O Conselho Tutelar de Manacapuru, a 69 quilômetros de Manaus alega que criança de seis meses, que morreu no Hospital Lázaro Reis nesse domingo (23) pode ter sofrido abuso sexual. A criança estava internada em estado grave.

O conselheiro Elivon Lira afirmou nesta segunda-feira (24) que pediu abertura de inquérito para apurar a morte da criança que foi retirada do hospital pela avó sem que a equipe médica e o serviço social da unidade fossem informados.

“Estivemos no hospital e apesar da avó estar lá no local, constatamos que quem levou a criança foram os vizinhos. A criança apresentava hematomas no corpo. Há indícios de que a criança sofreu abuso sexual”, disse o conselheiro.

Elivon explicou que a retirada da criança do hospital configura crime já que o Estatuto da Criança e do Adolescente não permite a retirada de crianças de hospital estando em tratamento de saúde.

“A unidade hospitalar será investigada, uma vez que o Estatuto da Criança e do Adolescente não permite a retirada do hospital. Quem atendeu retirou o acesso e a avó foi embora, não comunicando o médico, a polícia, nem o Conselho Tutelar. Nem mesmo o serviço social do hospital sabia que a criança estava sendo retirada”, disse o conselheiro.

Sobre o caso

Uma criança de seis meses morreu nesta segunda-feira (23), após a avó retirar a criança do Hospital Lázaro Reis, onde estava internada desde sábado (21). A suspeita do Conselho Tutelar de Manacapuru é que a a avó seja responsável pelos maus tratos, já que ela é responsável pelos dois netos.

Segundo o conselheiro Elivon Lira, a avó já teria se envolvido em outras ocorrências relacionados a maus tratos contra os netos.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário