Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Crianças acolhem menino autista em jogo de futebol e emocionam mães; veja vídeo

Fabrício, de 11 anos, disse para a mãe que queria se juntar com as crianças que estavam brincando na quadra
autista
(Foto: Reprodução)

Brasília (DF) – Um vídeo que viralizou nas redes sociais e emocionou muitas pessoas, mostra o momento em que um menino autista é aceito por outras crianças em uma quadra de futebol de um condomínio, em Brasília.

Fabrício, de 11 anos, disse para a mãe que queria se juntar com as crianças que estavam brincando na quadra. A mãe, um tanto receosa, decidiu conversar com um dos meninos e pediu para que o filho fosse incluso no time.

“Meu impulso na hora foi dar uma olhadinha para ver quem poderia ser o líder ali, a criança com maior influência no grupo. Localizei um menino maior, cheguei perto dele e disse: ‘Olha, você está vendo aquele menino ali? Ele quer jogar com vocês'”, disse Mariana, que trabalha em uma consultoria ambiental britânica.

“Ele é autista, então, não entende muito bem as regras. Se ele entrar na quadra, você dá uma forcinha para ele?”, pediu ela ao garoto. “O menino deu sinal de ok e não perguntou absolutamente nada. Eu saí e fiquei olhando, para dar ao Fabrício espaço para ter iniciativa.”

“A minha expectativa ali era muito baixa. A minha expectativa era só que não expulsassem ele, que deixassem ele jogar um pouquinho, sem mandar para fora da quadra”, disse à BBC News Brasil.

Porém a realidade foi bem diferente, o menino foi aceito e incluso na brincadeira.

O vídeo viralizou na internet e chegou ao conhecimento da mãe de um dos garotos. A mãe de Gustavo, um dos meninos que comemoraram o gol com Fabrício, viu o vídeo por acaso nessa conta e ficou emocionada com a atitude do filho.

“Você encheu meu coração de alegria. O menino de amarelo é o Gustavo, meu filho. Ele tem um amigão que também tem autismo, o Enzo. Eu amo a amizade deles”, escreveu no post.

Mariana respondeu elogiando a mãe do Gustavo: “Muito lindo seu filho. Fiquei encantada com ele. Parabéns pelo lindo ser humano que você está criando”.

LEIA MAIS>

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUIhttps://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS