‘Crianças estão depressivas por tempo que ficaram sem aulas presenciais em Manaus’, afirma Marcelo Serafim

O vereador defende que chegou a hora da população voltar à vida normal, com a devida prevenção ao novo coronavírus
Por redacao
Publicado em 11/08/20 às 12h58

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM/COMSAU), vereador Marcelo Serafim (PSB), diz que é necessário que as pessoas devam voltar às suas vidas normal, com a devida prevenção: uso de máscaras, álcool em gel, lavagem das mãos e outras recomendações.

O parlamentar disse que muitas crianças estão apresentando depressão por passarem muito tempo em casa, sem convívio social.

“Não voltar a vida normal é um risco ainda maior para à saúde dos nossos hipertensos, dos diabéticos, dos nossos renais e pacientes oncológicos, e das crianças que estão entrando em depressão pela não presença nas salas de aula. Essa interação social é importante, e elas precisam disso”, destacou Serafim, dizendo que não haverá mais um pico como no início da pandemia provocada pelo coronavírus.

Apoio da “máquina”

Há rumores dos bastidores da política que apontam uma aliança entre o Partido da Social Democracia (PSDB), do tucano e prefeito de Manaus, Arthur Neto, com o Partido Liberal (PL) do ex-senador Alfredo Nascimento.

As conversas indicam uma chapa para Alfredo como pré-candidato a prefeito e a ex-titular da Semasc, Conceição Sampaio (PSDB), como vice do ex-senador.

Ambos são experientes na política e se confirmar essa aliança entre as siglas, Nascimento terá o apoio da “máquina” nessa corrida eleitoral em 2020. Porém, Alfredo Nascimento e Conceição Sampaio ainda não fizeram alardes sobre suas campanhas.

Vade Mecum

O senador do Amazonas Plínio Valério (PSDB) presenteou os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) com compêndios do ‘Vade Mecum’, livro utilizado no exercício da advocacia, seja na academia ou no dia a dia da classe.

A homenagem é por conta do “Dia do Advogado” comemorado nesta terça-feira, 11 de agosto, e por muitos dos parlamentares da Casa Legislativa serem advogados.

Futuro político

Se a aliança formada entre os partidos Social Democrático (PSD) e Socialista Brasileiro (PSB), de Ricardo Nicolau e Serafim Corrêa, respectivamente, se confirmar na corrida eleitoral em 2020, e Nicolau for prefeito de Manaus, a vaga de secretário de Saúde poderá “cair no colo” de Marcelo Serafim (PSB), que também é farmacêutico e vem demostrando “pulso firme” no que diz respeito à redução de infecção da Covid-19, na cidade de Manaus.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap