Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Cuba tenta conter maior incêndio da história do país

Venezuelanos e mexicanos têm unido forças para apoiar Cuba no controle do incêndio que iniciou na sexta-feira (5) e ainda não foi apagado
Especial Publicitário
Cuba
(Foto: Reprodução/Governo de Cuba)

Mundo – Um incêndio destruiu 40% da principal instalação de armazenamento de combustível de Cuba. A tragédia iniciou na sexta-feira (5) e oficiais de segurança tentam contornar o caos. De acordo com  as autoridades locais, esse parece ter sido o maior incêndio da história do país.

Testemunhas relataram ao veículo de notícias Reuters que as chamas que devastaram quatro supertanques do porto de Matanzas diminuíram. Além disso, disseram que as nuvens de fumaça preta, que ainda saíam do local atingido, pareciam estar cinza.

Matanzas é o maior porto de Cuba para receber petróleo bruto e importações de combustíveis. O petróleo pesado cubano, bem como o óleo combustível e o diesel armazenado em Matanzas, são usados principalmente para gerar eletricidade na ilha.

Cuba é uma nação onde é instituído o comunismo e rigorosas sanções dos Estados Unidos. O país está praticamente falido. Apagões frequentes, falta de gasolina e outras problemáticas incentivaram alguns moradores a irem a protestos.

O incêndio foi causado por um raio, que caiu em um tanque de armazenamento de combustível na noite de sexta-feira. Dois dias depois, a chama se espalhou para um segundo tanque e devastou a área de quatro tanques na segunda-feira (8). A tragédia resultou em grandes explosões, embora bombeiros locais apoiados por mais de 100 reforços mexicanos e venezuelanos tenham se empenhado para conter o fogo.

Ainda de acordo com as autoridades de Cuba, no sábado (6), um bombeiro morreu e 14 desapareceram, quando o segundo tanque explodiu. Na manhã desta terça-feira, mais helicópteros se juntaram na tentativa de apagar o fogo, junto a um barco de bombeiros, enviado pelo México.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário