Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

10 de agosto, 2022

Cubano comemora antes da hora e brasileiro ‘rouba’ ouro no Pan Júnior

Faltando três segundos para o fim da luta, Liober Hechevarría resolveu comemorar, mas não esperava a reação de Igor Queiroz
Foto: Reprodução/ Twitter

Um dos lemas que marcam os esportes de um modo geral, é para não se comemorar vitória antes da hora. Aparentemente o cubano Liober Hechevarría, da luta olímpica, não conhecia o lema e acabou perdendo a chance de garantir o ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia, para o brasileiro Igor Queiroz.

Os dois faziam a final da modalidade na categoria até 97kg na noite desta quarta (1º/12). Apesar do empate no placar, Liober estava vencendo a disputa, pois quem busca a igualdade na modalidade garante vantagem no critério de desempate. Como o brasileiro saiu na frente e o cubano empatou a disputa, ele ficaria com o ouro.

No entanto, Liober resolveu comemorar faltando 3 segundos para o fim do combate. Ao ver que o adversário já estava comemorando, partiu para cima, aplicou um golpe e reassumiu a vantagem garantindo o ouro na disputa.

É possível observar a reação do cubano e do seu treinador, indignados com a chance desperdiçada. Com o ouro, Igor garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos do ano que vem, que serão disputados em Santiago, no Chile.

O Brasil lidera o quadro de medalhas em Cali com 101 medalhas, sendo 39 de ouro, 27 de prata e 35 de bronze.

Com informações do Metrópoles

MATERIAS RELACIONADAS