[views count="1" print="0"]

Cupons de desconto na Amazon de até R$ 435 geram dúvida sobre erro em site

Centenas de usuários da Amazon identificaram uma possível falha no sistema de cupons da loja permitindo que mais de um código promocional fosse adicionado durante a compra
Fotos: Divulgação

Descontos bastante generosos alçaram a Amazon aos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quarta-feira (26). Desde a madrugada, códigos de cupons passaram a circular na rede social e em canais de promoções e se espalharam entre os usuários.

Comuns na estratégia de marketing de ecommerces, os cupons —oferecidos em dias festivos ou por famosos que tenham parceria com a marca, por exemplo— estavam cumulativos: era possível adicionar vários deles e ter descontos inusuais.

Até a publicação deste texto, a empresa não havia respondido se os descontos são fruto de uma ação da empresa ou de uma falha no site.

O maior valor confirmado pela reportagem foi de R$ 435 em livros —​29 cupons de R$ 15. Houve relatos até mesmo de produtos adquiridos gratuitamente.

Muitos dos códigos eram específicos para novos usuários, o que provocou uma corrida dos clientes por novos cadastros. Nenhum dos cupons testados pela reportagem seguia válido nesta manhã, e os consumidores estão em dúvida sobre um eventual cancelamento das compras. O assunto ainda não foi abordado pela Amazon.

A reportagem conseguiu confirmar a compra de um produto adquirido com os cupons que, segundo o canal de atendimento da marca, não seria cancelado.

Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!

Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 120 colunistas. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

Com informações da Folha de São Paulo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário