Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Cursos gratuitos de qualificação profissional são ofertados em Manaus; Saiba quais

É importante que os candidatos leiam o edital com atenção para que não haja qualquer dúvida
Foto: Divulgação/Setemp

Manaus (AM) – A Secretaria Executiva de Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão governamental que gerencia o Sistema Nacional de Empregos no Amazonas (Sine/AM) em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), lançou edital nesta terça-feira (21) com 100 vagas para cursos de qualificação profissional, na modalidade presencial.

Os cursos são direcionados para as pessoas que buscam qualificação profissional visando entrar no mercado de trabalho. As inscrições já estão abertas, e os interessados devem acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br) e preencher o formulário, que ficará disponível até a quarta-feira (22).

Leia também: PIB cresceu 0,3% em abril, aponta Ibre-FGV

É importante que os candidatos leiam o edital com atenção para que não haja qualquer dúvida, sendo necessário que, no ato de inscrição, sejam anexados e enviados os documentos de RG e CPF, e comprovantes de escolaridade e residência.

Para o titular da Setemp, André Mota, essas parcerias vêm ao encontro das necessidades da população, que todos os dias está em busca de cursos de qualificação.

“Esse é o compromisso do Governo do Amazonas, que se dedica a abrir portas e entregar conhecimento aos cidadãos que precisam de oportunidades. Através dos cursos, podemos agregar na geração de emprego e renda, aumentando o número de pessoas capacitadas no estado”, disse.

A lista dos candidatos aprovados será publicada no dia 23 de junho, no Portal do Trabalhador, e as aulas estão previstas para começar na segunda-feira (27), na Setemp, localizada na avenida Djalma Batista, 1.018.

Leia também: Google anuncia 500 mil bolsas de estudo para jovens

LISTA DOS CURSOS

 Agente de Portaria (40 vagas) – 150h

 Assistente Administrativo (40 vagas) – 150h

 Instalação e Manutenção de Condicionador (20 vagas) – 160h

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS