[views count="1" print="0"]

Dança das Cadeiras: secretários deixam cargos para concorrer nas eleições

O prazo de desincompatibilização encerrou no último sábado (2), para quem ocupa cargo público.

Manaus (AM) – Seis secretários municipais de Manaus deixaram seus cargos para disputar uma vaga nas eleições de 2022.  O prazo de desincompatibilização encerrou no último sábado (2), para quem ocupa cargo público.

Um dos primeiros a sair da pasta foi o ex-secretário de educação do município Pauderney Avelino (União Brasil). A médica especialista em Saúde de Família e Comunidade, Shadia Fraxe, também passou o comando da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) por conta de uma eventual disputa nas eleições deste ano.

O procurador Tadeu de Souza Silva da chefia da Casa Civil Municipal também foi desligado.  Outro que também anunciou a saída do Executivo Municipal foi o vice-prefeito Marcos Rotta da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Além de sair da pasta, Rotta anunciou que está filiado ao Progressistas (PP) e que assumiu a presidência regional da sigla no Amazonas.

Recém filiado ao Avante, o ex-secretário municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, também será pré-candidato nestas eleições e deixou o cargo. O ex-subsecretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Platiny Soares também entregou a pasta o qual era responsável.

Sabá Reis, Shadia Fraxe e Tadeu de Souza são os nomes cotados como indicação de David Almeida para o cargo de vice-governador ao lado de Wilson Lima. Já Pauderney, Rotta e Platiny devem concorrer aos cargos de deputado federal e estadual.

Governo do Amazonas

Enquanto ao Executivo Estadual, os secretários estaduais que deixaram suas pastas para tentar o pleito  deste ano estão: Mirtes Sales, ex-secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania; Alessandra Campêlo, ex-secretária de Estado de Assistência Social; Rodrigo de Sá Barbosa, ex-diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e José Nilmar Alves de Oliveira, ex-diretor presidente da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam). A delegada Emília Ferraz deixou o cargo de Delegada-Geral da Polícia Civil do Amazonas e o delegado Tarson Yuri Silva Soares também entregou o cargo de Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil do Amazonas.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário