sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Daniella Marques toma posse na Caixa e faz discurso contra assédio

Ela assume a gestão depois de Pedro Guimarães deixar o cargo envolvido em denuncias de assédio sexual
Especial Publicitário
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Brasil – A economista Daniella Marques tomou posse, nesta terça-feira (5), como presidente da Caixa Econômica Federal. Na cerimônia oficial, que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e de outras autoridades, a nova presidente da Caixa disse que o combate “a qualquer tipo de assédio” será prioridade da gestão.

Além disso, ela pediu que as denúncias envolvendo Pedro Guimarães, ex-presidente do banco, sejam apuradas e esclarecidas. “Acima de tudo, estou ciente que apesar do meu lugar de privilégio aqui hoje, existem inúmeras barreiras visíveis e invisíveis impostas a nós mulheres”, destacou.

“A superação é importante para o banco, para as mulheres, para os nossos resultados e para a sociedade. Hoje estou presidente da Caixa, mas sou mãe, sou mulher. Agora sou uma integrante dessa grande família que faz a Caixa ser o que é: um banco de todos os brasileiros”, disse.

A nova presidente completou ainda que, conforme propostas que ela aprovou junto ao Conselho de Administração da Caixa, o banco não será apenas um lugar onde “ninguém ficou para trás” e “a mãe da causa das mulheres”.

“Dentro e fora, o compromisso que assumo hoje é que vamos garantir o melhor ambiente que possamos e seguir juntos essa história”, emendou. A presidente da Caixa afirmou ainda que o banco contará com a implantação de ações como denúncias de violência e promoção do empreendedorismo feminino.

Ela assume a gestão depois de Pedro Guimarães deixar o cargo envolvido em denuncias de assédio sexual. Daniella é braço direito do ministro da Economia, Paulo Guedes, e foi sugerida para assumir a caixa por diferentes integrantes do governo. Entre eles, o advogado-geral da União, Bruno Bianco, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Leia mais: Nova presidente da Caixa afasta equipe ligada a Guimarães

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata