[views count="1" print="0"]

David Almeida diz que ficaria ‘tranquilo’ se fosse convocado na CPI da Pandemia

A presença de David Almeida (Avante) na CPI da Pandemia foi solicitada pelos senadores da base de Jair Bolsonaro (sem partido)
david almeida cpi
Foto: Divulgação

Manaus – Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia estão sendo pressionados pela convocação do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), para prestar esclarecimentos no Senado Federal, em Brasília, sobre o combate à Covid-19.

Na ocasião, David Almeida falaria sobre o início do seu mandato, em janeiro deste ano, mesmo período da segunda onda da Covid-19 no Amazonas.

Durante entrevista coletiva, o prefeito foi questionado sobre uma possível participação na CPI. “Se eu for convocado, irei, mas não recebemos dinheiro da Covid. Quero dizer que estou tranquilo”, disse David Almeida na manhã desta quinta-feira (1°).

A convocação foi solicitada pelo senador Marcos Rogério (DEM-GO), alegando que o depoimento do prefeito de Manaus iria dar celeridade aos trabalhos da comissão, em Brasília, além de investigar tudo que aconteceu no Amazonas em janeiro deste ano.

Além de David Almeida, a CPI da Pandemia também quer ouvir a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe. A participação de ambos só depende da aprovação do senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da comissão.

Vacinação

O prefeito anunciou hoje pela manhã a vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 26 anos ou mais. A informação foi divulgada após o sucesso no “viradão” na capital amazonense.

Vale ressaltar que nesta quinta-feira nenhum ponto de vacinação não irá funcionar, portanto, as atividades devem retornar normalmente na próxima sexta-feira (02).

Além da vacinação para pessoas com 26 anos, o prefeito David Almeida disse que, durante o dia, pode antecipar a imunização ao público com 25 anos.

Leia também: ‘Vamos ter problemas se não houver eleições limpas’, diz Bolsonaro em conversa com apoiadores

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário