David e Amazonino apresentam propostas para gerir Manaus, durante debate na TV Norte

David Almeida e Amazonino Mendes apresentaram propostas para à saúde, água e esgoto, educação, segurança e transporte público, durante debate
Por Edilânea Souza
Publicado em 25/11/20 às 14h38
David
David

Os candidatos a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) participaram de debate, na manhã desta quarta-feira (25), na TV Norte. Esse é o primeiro debate que Amazonino participa. Durante o debate, os candidatos falaram de temas relacionados à saúde, água e esgoto, educação, segurança e transporte público.

David Almeida abriu o debate falando sobre medicamentos e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). O candidato disse que pretende ampliar logo no primeiro ano de mandato, se for eleito, em 15%, o programa Saúde da Família e UBS’s. David disse ainda que vai criar um parque de imagens e zerar filas de cirurgias eletivas.

Em seguida, Amazonino disse que a saúde básica não requer atendimentos cirúrgicos e disse que ele entende muito de saúde pública, alegando que ele construiu a grande maioria dos hospitais em Manaus e no interior.

Quando perguntados sobre a questão do saneamento da cidade, David Almeida disse que vai chamar a concessionária de água para repactuar o contrato e que a empresa passe a cumprir o que diz o termo.

Já Amazonino Mendes disse que é um problema do estado e diz que começou a resolver esse problema em gestão anterior. O candidato disse que sobre a questão do esgoto é questão de verba federal.

Educação

Na Educação, David disse que vai ampliar às vagas em creches para sete mil, ainda em 2021, utilizando o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Questionado por David Almeida, sobre a promessa de construir mil creches na sua gestão, Amazonino disse que não fez nenhuma promessa nesse sentido.

Transporte público

Quanto ao transporte público, Amazonino disse que tem experiência para melhorar mais uma vez o transporte na cidade. “Todo mundo sabe que melhorei muito o sistema e coloquei ônibus novos, além de renovar a frota. Eu tenho competência”, destacou Amazonino.

Já David disse que é necessário chamar os empresários para uma reunião e cuidar da renovação da frota e aumentar em tempo recorde, a velocidade dos coletivos de 14 para 25km, durante as viagens na viagem. “Já em janeiro eu vou convidar os donos de empresa de ônibus para andar nos ônibus que eles ofertam para à população”, destacou David.

Segurança

Para segurança da cidade, David quer armar a guarda municipal com recursos federais, criar uma corregedoria em parceria com a Polícia Militar para comprar folgas de policiais para atuarem nos locais públicos da cidade.

Amazonino disse que é necessário cuidar da iluminação, acabando com às áreas escuras da cidade, segurança para pessoas que saem de casa para pegar ônibus e dentro dos ônibus, além de praças e lugares públicos.

Leia mais: Bessa diz que vai à polícia denunciar representantes do IMMU

David

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap