De bem votado a rejeitado: Triste fim do ‘presidente’ Carlos Portta na CMM

Carlos Portta
Currículo de peso, Carlos Portta ficará fora da CMM em 2021, pois não conseguiu se reeleger como vereador
Por Edilânea Souza
Publicado em 19/11/20 às 12h28

O atual vereador Carlos Renê de Souza Fernandes ou Carlos Portta (PSB), que ficou muito conhecido em Manaus com a interpretação do personagem do presidente da República, não conseguiu se reeleger para segundo mandato na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

No pleito eleitoral de 2016, o parlamentar conseguiu uma votação expressiva e foi eleito com 6.610 votos e nas Eleições Municipais de 2020, realizada no último domingo (15), o humorista só conseguiu alcançar 916 votos.

Além de vereador e humorista, Carlos Portta também é administrador, ator, apresentador, marqueteiro, radialista, roteirista de TV, hipnólogo, corretor de imóveis, instrutor de autoescola, ex-operário do Distrito Industrial e ex-taxista.

Eleições

Nas Eleições de 2016, Portta usou bastante a figura do presidente além de utilizar um bordão como mote de campanha e que ainda é muito famoso: “Tamo puto junto” e com isso se tornou um fenômeno no pleito, porque mostrava à realidade na cidade por meio do humor.

Já em 2018, seu bordão foi: “40222 – Carlos Portta não deixa nada para depois”.

Campanha Eleitoral

Nem mesmo o tom humorístico dado por Carlos Portta durante sua campanha eleitoral conseguiu manter o público de 2016. O candidato teve apoio inclusive do humorista Matheus Ceará em um de seus vídeos de campanha e que foi publicados nas redes sociais, além de humoristas locais.

Ações na CMM

Como vereador, Portta apresentou 35 Emendas Parlamentares, 16 Indicações, 10 Projetos de Leis, 8 Relatorias e 1.941 ofícios. No primeiro biênio de seu mandato, Portta foi titular nas Comissões de Cultura e Patrimônio Histórico, Defesa do Consumidor e dos Direitos Humanos. As informações estão disponibilizadas no site da CMM e foram consultadas nesta quinta-feira (19).

Entre as emendas parlamentares de 2020, Carlos Portta destacou mais de R$ 200 mil para combate da Covid-19 e R$ 100 mil para crianças com AIDS, da Casa Vhida, em Manaus, entre outros destaques. No site da Casa Legislativa não consta leis aprovadas pelo parlamentar.

Foto: Arquivo Pessoal

Leia mais: Hiram Nicolau chora ao lembrar legado de seu pai, Luiz Fernando Nicolau, na CMM

Carlos Portta

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap