[views count="1" print="0"]

Debate entre candidatos ao Governado do Amazonas acontece neste domingo

Debate será transmitido, pela Rede Bandeirantes, em canais de televisão, plataforma digital e youtube. Transmissão está marcada para às 21h
(Foto: Reprodução)

O primeiro debate das eleições 2022 para candidatos a governador acontece neste domingo (7), às 21h, e será transmitido pela Band. A discussão entre os elegíveis para cadeira no governo de nove estados brasileiros e Distrito Federal poderá ser acompanhada também na BandNews, BandPlay, YouTube, rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Confirmaram presença os candidatos em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Amazonas, Rio Grande do Norte e Paraíba, além do DF.

Como vai acontecer

No primeiro bloco, todos os candidatos terão um minuto para responder uma primeira pergunta, que será escolhida pela produção da Band. Após um sorteio feito para decidir a ordem de respostas, foi determinado que a sequência será da esquerda para a direita, seguindo. Em seguida, começará a primeira rodada de perguntas.

A indagação terá um minuto de duração e a resposta, quatro, sendo que o tempo será distribuído entre resposta e tréplica. O candidato terá direito a uma réplica de um minuto e uma tréplica com o restante do tempo.

No segundo bloco, jornalistas do Grupo Bandeirantes farão perguntas aos candidatos, podendo escolher quem responde e quem comenta a resposta. Todos vão responder e comentar.

Já no terceiro bloco, o candidato perguntará a outro candidato. A ordem será definida por sorteio.

Além dos blocos, cada candidato terá um minuto para considerações finais, em ordem inversa ao início do debate.

Caso seja alvo de alguma ofensa moral e pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador o direito de resposta. Um comitê formado por dois jornalistas e um advogado fará a avaliação do pedido. A resposta será dada no mesmo bloco. Caso a solicitação seja aprovada, serão concedidos 45 segundos.

Amazonas

O debate do Amazonas terá presença de Wilson Lima (União Brasil), Carol Braz (PDT), Henrique Oliveira (Podemos), Israel Tuyuka (PSOL), Ricardo Nicolau (Solidariedade), Amazonino Mendes (Cidadania) e Eduardo Braga (MDB). A mediação será feita pelo jornalista Neto Cavalcante.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário