Débora Mafra e Carol Braz protagonizam disputa interna no PSC rumo à Prefeitura de Manaus

débora eleição
A delegada Débora Mafra vem crescendo nas pesquisas populares e é considerada favorita no pleito eleitoral
Por João Paulo Castro
Publicado em 31/07/20 às 04h55

Manaus – A Prefeitura de Manaus tornou-se um sonho para quem deseja alcançar o mais elevado cargo público nas eleições municipais de 2020. Nos bastidores, a movimentação corre a todo vapor com o intuito de ganhar o voto da população. Entre as personalidades que estão de olho na disputa eleitoral estão a delegada Débora Mafra e a defensora pública e ex-titular da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Carol Braz.

Embora esteja confirmada como pré-candidata à prefeita de Manaus, Carol Braz ainda encara uma disputa interna com Débora Mafra no Partido Social Cristão (PSC), de acordo com fontes dentro do partido.

Nos bastidores, fontes internas do PSC apontam a delegada como cotada para disputar a corrida pela Prefeitura de Manaus. Débora Mafra é reconhecida por trabalhos à frente da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), podendo ser usados como vantagem no pleito eleitoral.

Ao Portal Tucumã, Débora Mafra contou que aguarda uma posição do PSC sobre as Eleições 2020.

“Eu sempre estive à disposição do partido, meu nome está subindo cada vez mais nas pesquisas para a Prefeitura, e eles [Partido] sabem que podem contar comigo a hora que quiserem. Atualmente estou como pré-candidata à vereadora, mas estou à disposição do PSC”, comentou a delegada.

Entretanto, Mafra explicou que, independente da escolha do partido, “vai estar feliz” por disputar a Eleição. Débora informou, também, ao Portal Tucumã que está cumprindo licença médica em casa e retornou suas atividades nesta sexta-feira (31).

Outro lado

Em contrapartida, fontes nos bastidores afirmam ao Portal Tucumã que Carol Braz tem apoio do PSC e vem construindo um arco de alianças com outros partidos. A convenção, que deve confirmar a candidatura da ex-titular da Sejusc, está prevista para acontecer no dia 15 de setembro.

No dia 23 de junho Carol Braz assumiu a presidência do diretório municipal do PSC. O anúncio foi feito pelo presidente estadual da sigla, Miltinho Castro, após reunião partidária.

Ela substituiu Renato Oliveira, que estava como gestor do partido desde março 2019. Desde 2008, foi a primeira vez que uma mulher assume a direção municipal do PSC.

“É uma responsabilidade muito grande, em razão do momento que estamos passando por conta da pandemia. Queremos ser porta-vozes de boas notícias. Podem contar comigo! Juntos vamos fazer a diferença na cidade de Manaus”, disse Carol Braz na época.

Fotos: Divulgação

Edição: Isac Sharlon

Leia também: “Caminhei com Arthur em campanha, e quando precisei nem tapinhas nas costas teve”, diz Rodrigo Guedes

débora eleição

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link