[views count="1" print="0"]

Definidos os semifinalistas da Copa do Brasil 2019

Cruzeiro, Grêmio, Athletico-PR e Internacional se classificaram, na noite desta quarta-feira (17) para a fase semifinal da Copa do Brasil ao passarem, respectivamente, por Atlético-MG, Bahia, Flamengo e Palmeiras.

No clássico mineiro, com uma vantagem de 3×0 imposta no jogo de ida, o Cruzeiro soube controlar o ímpeto do Galo que atacou desde o início da partida. Alerrandro peo Galo e David pela Celeste, foram expulsos. O time de Mano Menezes saiu perdendo o primeiro tempo por 1×0 mas conseguiu segurar o placar até o final do jogo, quando sofreu 2×0 já nos acréscimos. Cazares e Patric, com um golaço no fim da partida, marcaram. Mesmo com a vitória, classificação cruzeirense pelo quarto ano seguido.

Em Salvador, numa partida marcada pelo VAR, Alisson, com um golaço, deu a vitória para o Grêmio diante do Bahia e classificou os gaúchos. Nem o recorde de público na Arena Fonte Nova conseguiu empurrar o tricolor baiano contra seu rival sulista. O time de Renato Gaúcho dominou as ações no primeiro tempo mas foi aos 18 minutos da segunda etapa que fez o gol do jogo, numa bela arrancada de Alisson que invadiu a área pela ponta direita, driblou os marcadores e guardou nas redes. Minutos depois o mesmo Alisson foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Com o auxílio do VAR o pênalti foi desmarcado. Pela falta fora da área Moisés foi expulso, já que a chance de gol era clara. Depois disso, apenas uma cabeçada de Fernandão arrancou o “uuuuhhh” da torcida baiana.

Nos jogos das 21h30 (horário de Brasília), muito mais emoção. No Maracanã lotado com quase 70 mil espectadores o Flamengo foi eliminado, nos pênaltis, pelo time do Athletico Paranaense. No duelo de rubro-negros, melhor início do carioca. Com boa presença de ataque, o time dominou metade do primeiro tempo mas sentiu após a saída de Arrascaeta, aos 12 minutos, com dores na posterior da coxa. Os gols saíram apenas na segunda etapa. Aos 16 minutos, Vitinho fez ótima jogada pela ponta esquerda, cruzou n segunda trave e Everton Ribeiro, de cabeça, ajeitou para o meio da pequena área. Gabriel Barbosa se antecipou ao zagueiro e empurrou para o fundo da rede. Flamengo 1×0 até os 31 minutos, quando, após erro no ataque flamenguista, Bruno Nazário encontrou Rony. O atacante disparou e só parou na rede cariocas. Dominado pelo Athletico-PR, o Flamengo não conseguiu mais nenhuma grande chance até o apito final. Pênaltis no outrora “maior do mundo”.

Com um desempenho péssimo nas cobranças (errou 3 de 4 cobranças), o Flamengo viu seu time milionário ser eliminado por um valente Athletico-PR por 3×1 nas penalidades.

Também definido nas penalidades, e com uma pitada a mais de polêmica, foi o jogo Internacional x Palmeiras. O time colorado dominou o jogo contra o todo poderoso time de Luis Felipe Scolari. O gol do Inter saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, quando outras duas oportunidades ja haviam parado em boas defesas de Weverton. Fim de quase 1200 minutos de invencibilidade da dupla de zaga palmeirense Luan e Gustavo Gomez, que, jogando juntos, não sofriam gols desde fevereiro.
Os verdes ainda tentaram empatar aos 42, mas foi a vez do goleiro Marcelo Lomba mostrar bom serviço. No segundo tempo, apesar de um bom início, o ritmo diminuiu. Aos 36 minutos, primeira polêmica. Felipe Melo invadiu a área e caiu após se enroscar com Edenilson. O juiz Rafael Traci marcou a penalidade mas foi chamado pelo VAR e voltou atrás da decisão. O inter cresceu e chegou ao segundo gol – que seria da classificação – aos 47 minutos da etapa final. Novamente consultando o VAR, e numa decisão muito polêmica, o juiz anulou o tento gaúcho. Ainda sobrou para D’Alessandro, expulso por acompanhar o árbitro fora de campo. Nos pênaltis, um erro de cada lado nas cinco cobranças regulamentares. Na segunda série de cobranças alternadas, melhor para o Colorado e 5×4 no placar final.

Com o fins das partidas desta quarta-feira, as semifinais ficaram definidas entre Grêmio x Athletico e Cruzeiro x Internacional, em data a ser definida pela CBF.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário