Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Delegação amazonense apronta as malas para torneio paralímpico estudantil em São Paulo

(Imagem: Mauro Neto/Semcom)

A partir do próximo dia 19 de novembro o Amazonas será representado por 34 atletas paralímpicos de diversas modalidades nas Paralimpíadas Escolares Loterias Caixa 2019, que acontecerão em São Paulo, até o dia 22 do mesmo mês.

Oriundos de escolas públicas do Estado, os jovens paratletas representarão as unidades de ensino nas disputas de Bocha, Atletismo, Natação, Parabadminton e Tênis de Mesa. O Governo do Estado providenciou as passagens para os estudantes, por meio da Secretaria de Educação e Desporto.

A competição está na 13ª edição e o Amazonas participa pela 12ª vez, segundo o chefe da delegação, professor Joaquim Filho, que ressaltou o bom histórico do Estado na competição e a expectativa para esse ano em superar os números anteriores. Joaquim aproveitou e agradeceu o apoio dado aos paratletas.

“Esse apoio é importante, pois esses atletas são convidados a treinar, se destacam e ganham notoriedade, por isso são selecionados para defender o nosso brasão”, disse Joaquim.

As passagens foram entregues pelo Secretário Executivo Adjunto de Juventude, Adérito Penafort Junior, que recebeu parte da delegação na última semana. O secretário destacou, também, o empenho do governo em procurar sempre apoiar o esporte local, proporcionando oportunidade para que os atletas amazonenses cresçam e se destaquem nacionalmente.

“Esses meninos e meninas já têm um currículo extenso de vitórias em grandes competições e são campeões da vida pela superação. Não poderíamos deixar de atender a esse pedido e o governador foi sensível, liberou todas as passagens necessários para que a delegação fosse, fortemente, nos representar nessa competição. Desejamos que tenham sucesso e tragam medalhas para o Amazonas”, finalizou.

Com informações da Semcom

MATERIAS RELACIONADAS