[views count="1" print="0"]

Delegado pede que Prefeitura de Manaus esclareça “outros” na lista de vacinação em 48 horas

De acordo com Péricles, a gestão municipal precisa confirmar se a categoria que chega a ser maior do que a de médicos vacinados, de fato pertence à ala prioritária de vacinação
Delegado pede que Prefeitura de Manaus esclareça “outros” na lista de vacinação em 48 horas
Delegado pede que Prefeitura de Manaus esclareça “outros” na lista de vacinação em 48 horas

Na manhã de segunda-feira (25), o deputado estadual Delegado Péricles (PSL), enviou ofício para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) com pedido de envio, num prazo de 48 horas, da lista individualizada de todos os beneficiários da vacina contra a Covid-19 cujo cargo/profissão foi classificado como “outros” na publicação de vacinados na capital amazonense.

De acordo com Péricles, a gestão municipal precisa confirmar se a categoria que chega a ser maior do que a de médicos vacinados, de fato pertence à ala prioritária de vacinação.

“Quem são essas pessoas, que cargos ocupam e por que são consideradas tão prioritárias como médicos da linha de frente de combate à Covid-19 no Estado? A transparência é regra básica de qualquer gestão pública, sendo assim, após tantas denúncias de “fura-fila”, acho adequado que a população seja informada sobre tudo que diz respeito à vacinação”, explicou o parlamentar.

De acordo com o parlamentar, se a campanha de vacinação contra a Covid-19 está sendo efetivada dentro das unidades hospitalares da capital, não há justificativa para que não haja a delimitação expressa do cargo e/ou profissão exercida pela pessoa que foi vacinada.

“Um total de 23% da lista é ocupado por outros. Se a campanha tem público específico e bem delimitado, segundo definições do próprio Governo Federal, por que a necessidade de não expor qual função a pessoa vacinada ocupa em unidade de saúde? Isso precisa ser esclarecido”, finalizou Péricles.

*Com informações: ALEAM

LEIA TAMBÉM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário