Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Delegado Péricles vai deixar PSL para se juntar ao novo partido de Jair Bolsonaro

O deputado estadual Delegado Péricles anunciou que deve sair do Partido Social Liberal (PSL) para se juntar ao Aliança pelo Brasil, novo partido que deve ser fundado pelo presidente Jair Bolsonaro.

A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (14) pelo próprio parlamentar durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Péricles disse que a decisão foi baseada por companheirismo junto ao presidente, mas, no momento, ainda não pode fazer a transição devido a Lei de Fidelidade Partidária. Ele teme que possa perder seu mandato como deputado estadual.

“Não irei sair do PSL neste momento, tenho um mandato e não posso sair por conta da fidelidade partidária. Acompanho o presidente Jair Bolsonaro, uma das condições que me ajudou a ser deputado foi estar ao lado dele, além disso, procuro manter minha postura e os meus ideais no meio da política”, explicou o deputado.

O Delegado Péricles também disse que renunciou a diretoria estadual do PSL, assim que o novo seja criado, ele vai anunciar sua ligação com o Aliança pelo Brasil.

Campanha de filiação

Péricles entrou em contato com colegas de Brasília (DF) para coletar assinaturas visando a fundação do Aliança pelo Brasil, principalmente no Amazonas. “A gente pretende fazer um trabalho para o bem do Estado do Amazonas e para o bem do país, esse é o nosso propósito”, disse.

Eleições 2020

Circula nos bastidores que o Delegado Péricles sairia como pré-candidato a prefeito de Manaus, visando as eleições municipais de 2020. Ele estaria trabalhando fortemente com o deputado federal Delegado Pablo (PSL).

Perguntado sobre o assunto, Péricles disse que não tem interesse e que precisa cumprir o mandato. “Podemos conversar, mas em tese, não sou candidato a prefeito em 2020”, informou.

A equipe de reportagem do Portal Tucumã entrou em contato com o Delegado Pablo para saber sobre a decisão de Péricles, mas até o fechamento desse material, não obtivemos retorno.

Aliança pelo Brasil

Recentemente o presidente Jair Bolsonaro anunciou sua saída do PSL para trabalhar na criação do Aliança pelo Brasil. A decisão é baseada nos constantes atritos com o diretor nacional do partido, Luciano Bivar.

Por João Paulo Castro com informações de Henderson Martins

MATERIAS RELACIONADAS