[views count="1" print="0"]

Democratas arremata duas grandes pastas na gestão de David Almeida

O partido Democratas vai comandar a Seminf e a Semed, duas grandes importantes pastas na gestão municipal
Democratas
Democratas

O partido Democratas (DEM) arrematou até agora duas grandes secretarias municipais na gestão do prefeito eleito David Almeida (Avante), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e a de Educação (Semed).

A primeira ficará sob o comando do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta que teve seu nome divulgado logo após o término das Eleições Municipais de 2020, no dia 29 de novembro. Rotta já esteve na pasta

A Seminf é a pasta responsável pela execução das obras de melhorias e de infraestrutura da cidade. De cara, Rotta terá que ter um plano emergencial de ação, pois muitas ruas de Manaus estão precárias e inicia o período de chuvas na cidade.

Já a Semed, que tem um dos maiores investimentos do orçamento municipal será gerida pelo ex-deputado federal Pauderney Avelino, que esteve na pasta em 2013, no primeiro ano da gestão de Arthur Neto (PSDB). O nome de Pauderney para Semed foi anunciado na noite desta terça-feira (29).

Pauderney terá pela frente à manutenção das aulas nas escolas municipais em tempos de pandemia provocada pelo novo coronavírus. As aulas presenciais foram suspensas desde março e são executadas de forma on-line.

Orçamento

O orçamento para 2021 foi aprovado por meio do Plano Plurianual (PPA), na Câmara Municipal de Manaus, e ficou orçado no valor de aproximadamente de R$ 5,5 bilhões.

O PPA trata da inclusão, exclusão e alteração de programas e ações, bem como de seus respectivos atributos, e tem como finalidade ajustá-los às circunstâncias e à reavaliação da realidade social, econômica e financeira do município de Manaus e ao processo gradual de reestruturação do gasto público.

Leia mais: David Almeida anuncia Pauderney Avelino como titular da Semed

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário