Deputado Dermilson Chagas tenta impedir Governo do Amazonas de conceder auxílio a 300 mil famílias

O processo visava e impedia que o Estado concedesse o auxílio financeiro permanente para  300 mil famílias em situação de vulnerabilidade

A juíza Etelvina Lobo Braga, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), não acatou a Ação Popular (n. 0704979-41.2021.8.04.0001) impetrada pelos advogados do deputado estadual Dermilson Chagas (sem partido) contra contra o Governo do Estado Amazonas.

O processo visava e impedia que o Estado concedesse o auxílio financeiro permanente para  300 mil famílias em situação de vulnerabilidade.

A decisão da magistrada foi assinada no final de agosto, quando seguiu para publicação.  Dermilson Chagas ingressou com a ação popular no dia 11 de agosto, na Justiça Estadual, contra o governador Wilson Lima pedindo o cancelamento da entrega do cartão Auxílio Estadual. 

Wilson Lima

Nesta segunda-feira (13), Wilson Lima anunciou o pagamento do Auxílio Estadual de forma permanente, beneficiando 300 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Amazonas. São 158 mil beneficiários na capital e 142 mil no interior, que receberão o valor mensal de R$ 150. O início do pagamento está previsto para novembro deste ano.

Com informações do Poder

Leia também : PF investiga irregularidades no pagamento de seguro-defeso

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap