[views count="1" print="0"]

Deputado lamenta cortes de emendas impositivas dos senadores do Amazonas pelo Governo Federal

'Eu só tenho a lamentar, pois se fizermos uma avaliação, nós estamos vivendo um período bastante difícil no interior do estado do Amazonas', disse o deputado
(Foto: Laercio Sousa/Divulgação/Aleam)

Durante sessão nesta quinta-feira, (17) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o deputado estadual Tony Medeiros (PSD) lamentou os cortes de emendas parlamentares que seriam destinadas ao Amazonas.

“Aqui quero tratar de um assunto, sobre o corte de emendas parlamentares no Amazonas feitas pelo governo federal. Todos sabem que acontece uma CPI nacional, e segundo documentos obtidos pela UOL mas de R$ 160 milhões foram cortadas do estado do Amazonas, de emendas impositivas. Eu só tenho a lamentar, pois se fizermos uma avaliação, nós estamos vivendo um período bastante difícil no interior do estado do Amazonas. Primeiro, nós estamos tentando sair de uma pandemia, onde a estrutura do estado era extremamente pequena para o enfrentamento da pandemia e ali, mesmo com todas as dificuldades, eu quero aqui reconhecer a importância das emendas parlamentares estaduais e federais quanto ao enfrentamento deste momento difícil.

O deputado ainda afirmou que além da pandemia existe uma cheia histórica, no estado, o que torna mais grave a retirada das emendas, que prejudica a população do interior.

Leia também: Vereadores e presidente da Fecomércio debatem soluções para a crise econômica em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário