Deputado reclama de serviços aéreos no AM

Confira os destaques da Política local e nacional.
Publicado em 28/02/20 às 10h34
Por Edilânea Souza

O deputado estadual Fausto Júnior usou suas redes sociais para criticar os serviços prestados pela empresa MAP/Passaredo, que faz viagens aéreas para grande parte do interior do Amazonas.

Fausto repostou a informação de outra usuária do Instagram, que disse que a Companhia cancelou vôos para Parintins nos dias 25,26 e 27, causando transtornos para os consumidores, além de prejuízos ao turismo local. Fausto disse que entrará com medidas nos órgãos de controle e na Aleam.

Veja o texto da publicação do deputado “Mais uma vez a @voemap prestando desserviço no interior do Amazonas. Vamos acionar todos os órgãos de controle e cobrar via Assembleia Legislativa medidas para punir com rigor a empresa. Esse descaso com o povo amazonense não é de hoje, e tomaremos medidas quanto a isso!”

Improbidade administrativa

O deputado federal, Marcelos Ramos, ingressou com denúncia junto ao Ministério Publico Federal (MPF) sobre suposta improbidade administrativa cometida pelo superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, na contratação de empresa prestadoras de serviços. O MPF tem até trinta dias para decidir sobre a instauração, ou não, de procedimento próprio.

Aniversário ZFM

A Zona Franca de Manaus completa nesta sexta-feira (28), 53 anos de existência. A sua criação se deu por meio do Decreto-lei 288/67 assinado pelo General Castelo Branco. A ZFM já viveu anos gloriosos, com expansão de empregos e geração de renda, não só para a capital Manaus, mas para todo o Amazonas. Mas não há muito a se comemorar. Nos últimos anos, a ZFM vem sofrendo constantes bombardeios, principalmente na indústria de concentrados, que teve redução na alíquota do IPI, que antes era de 10% e ficou estabelecida em 8%, por cinco meses.

MATÉRIAS RELACIONADAS