Deputados devem manter mandatos e vereador tem chance para Câmara Federal em 2022, dizem especialistas

Marcelo Ramos, Zé Ricardo, Alberto Neto e Amom Mandel são destaques em pesquisas de opinião divulgadas nesta semana
Especialistas pontuam possíveis destaques para Câmara Federal nas eleições de 2022
Especialistas pontuam possíveis destaques para Câmara Federal nas eleições de 2022

No programa Resenha Política do Portal Tucumã que foi ao ar nesta sexta-feira (17), o professor e diretor do Action Instituto de Pesquisas, Afrânio Soares, e o cientista político Helso Ribeiro do Carmo pontuaram os principais nomes da política amazonense que se destacam para disputar a Câmara Federal nas eleições de 2022.

Renovação ou manutenção? Confira destaques e possibilidades:

Marcelo Ramos

‘Filiado ao Partido Liberal (PL), Marcelo Ramos tem se destacado pela forte presença dos trabalhos no interior do Amazonas e também como Vice-presidente da Câmara dos Deputados, elevando a projeção do estado na política nacional. Ramos é um nome com maior proeminência do que o possível aliado de insígnia Alfredo Nascimento’ pontuaram os especialistas.

Silas Câmara

‘O deputado Federal pelo Republicanos também possui uma forte base sólida da população cristã no estado do Amazonas e de parte de conservadores que apoiam o presidente da República e é um forte candidato a manter a o cargo em 2022’, destaca o professor Afrânio Soares.

Capitão Alberto Neto

‘Alberto Neto tem mantido um bom engajamento principalmente através das redes sociais, mas é possível que venha trocar o Republicanos para uma insígnia com maior representação para garantir a marca de 100 mil votos. O deputado Federal se destaca sobre as pautas que envolvem segurança pública e se apresenta também como um dos apoiadores do presidente Bolsonaro na bancada amazonense, apesar de não ser tão ativo como os deputados da região sudeste, é um forte nome para a reeleição’, pontuou Afrânio Soares.

Zé Ricardo

‘O deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores, ainda que venha a dividir votos com a possível entrada de Vanessa Grazziotin ao pleito de 2022, deve manter a cadeira devido ao grande engajamento na região em representar um candidato de renovação e ficha-limpa dentro do partido de esquerda maculado pelas polêmicas de corrupção. Zé Ricardo herda os votos de grande parte do apoio da militância petista e dos movimentos sociais ligados ao partido que ainda possuem muita influência no interior e em parte da capital amazonense’, destacou o cientista político Helso Ribeiro.

Amom Mandel

‘O vereador Amom Mandel (sem partido) é dentre os 41 vareadores da Câmara Municipal de Manaus com maior protagonismo, mesmo fazendo oposição ao atual representante do executivo municipal e que possui um discurso que agrada a grande parte do eleitorado jovem em Manaus, pontuou o cientista político Helso do Carmo Ribeiro. ‘Parte da credibilidade provem também da bagagem familiar ligada à elite jurídica amazonense, o que confere credibilidade à Amom. Uma boa coligação a Amom, projetaria para a eleição como deputado Federal’, pontua o diretor da Action Pesquisas Afrânio.

Leia também: Menezes no Senado passa a ser realidade após pesquisa da Record

MATERIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap