Deputados vão debater proposta de APA para Sauim-de-Coleira

Na próxima segunda-feira (18), os deputados estaduais vão debater a proposta de criação da Área de Proteção Ambiental (APA) Sauim-de-Coleira, abrangendo área de 211 mil hectares em Itacoatiara e Rio Preto da Eva. A audiência pública, de autoria do deputado Sinésio Campos (PT), será realizada a partir das 14h, no plenário Ruy Araújo, na Assembleia […]
Por nr00xreg
Publicado em 14/11/19 às 12h42

Na próxima segunda-feira (18), os deputados estaduais vão debater a proposta de criação da Área de Proteção Ambiental (APA) Sauim-de-Coleira, abrangendo área de 211 mil hectares em Itacoatiara e Rio Preto da Eva. A audiência pública, de autoria do deputado Sinésio Campos (PT), será realizada a partir das 14h, no plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

De acordo com Sinésio, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) adotou providências para a proposta de criação ambiental Sauim-de-Coleira. Porém, o parlamentar recebeu em seu gabinete manifestações contrárias de moradores das áreas pretendidas e de seus representantes.

“A APA abrange uma área muito grande e cada hectare significa um campo de futebol, ou seja, uma Arena da Amazônia. Portanto, nós vamos debater as consequências e impasses da APA para produtores das áreas de forma conjunta com a sociedade”, esclareceu Sinésio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap