Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

13 de agosto, 2022

Dia D de multivacinação é neste sábado (11) no AM; Veja os pontos

A vacinação vai estar disponível em 99 pontos, sendo 24 fixos e 75 volantes, da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus

Manaus (AM) – O Dia D da multivacinação é neste sábado (11) no Estado. A ação foi reforçada durante reunião, feita pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), realizada nesta quinta-feira (9).

A reunião teve o objetivo de alinhar estratégias com os gestores municipais de saúde para facilitar o acesso da população à vacinação. Com o Dia D da Multivacinação, o objetivo é ampliar a cobertura vacinal do Amazonas a partir da atualização da caderneta de vacinação da população do estado.

Segundo a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, é essencial o trabalho integrado entre Governo do Estado e as prefeituras em prol da vacinação. “É preciso que todas as esferas, tanto estaduais quanto municipais, estejam alinhadas neste dia para sensibilizar a população a aderir à vacinação e assim ficarem protegidas contra as doenças imunopreveníveis”, ressaltou Tatyana.

O diretor técnico da FVS-RCP, Daniel Barros, Covid-19, das campanhas de sarampo, influenza e demais imunizantes de rotina previstas no calendário de imunização nacional. “É importante que os municípios abracem a campanha para que possamos ampliar as coberturas vacinais”, destacou Daniel, durante a reunião com o Cosems-AM.

Dia D

O Dia D da Multivacinação ocorrerá em todos os 62 municípios do Amazonas neste sábado (11/06), de forma simultânea. Em Manaus, a estratégia inicia, às 9h, no Parque Cidade da Criança, na zona centro-sul de Manaus. A vacinação vai estar disponível em 99 pontos, sendo 24 fixos e 75 volantes, da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus). A lista com endereços, horários e públicos alcançados pode ser acessada no site da secretaria (semsa.manaus.am.gov.br) ou diretamente no link: bit.ly/salasdevacinamanaus.

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

MATERIAS RELACIONADAS