sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Dia do Motociclista: trabalhador alerta para o uso de antena que evita acidentes com linha de cerol

Geovane Costa também outras dicas de segurança para os motociclistas da capital amazonense
Especial Publicitário
motociclista dicas cerol

Manaus – Nesta segunda-feira (27) o Brasil comemora o Dia do Motociclista. A data tem o objetivo de celebrar aquelas pessoas que optaram viver a vida, seja por trabalho, hobby ou até mesmo paixão, sobre o veículo de duas rodas. Em Manaus, a data foi lembrada e serviu como alerta para segurança da categoria que está exposta ao mais diversos perigos, entre eles, cortes por linhas de cerol.

Durante entrevista ao Portal Tucumã, o motociclista Geovane Costa fez um alerta para o uso de antes para eliminar as linhas de cerol em via pública.

“Eu aconselho a colocarem a antena que corta a linha de papagaio, é o que temos no momento a se fazer. Ela é muito boa e previne acidentes. Todo motociclista precisa ter esse item essencial no dia a dia”, contou Geovane.

Segundo uma estatística divulgada pela Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM), no Brasil são mais de 100 acidentes por ano, sendo que 50% causam ferimentos graves, e 25% fatais.

Dicas

Geovane também deu alguns alertas para os motociclistas da capital. Para ele, todo condutor precisar ter os itens obrigatórios previstos em lei.

“Além da antena contra linha de cerol, todo motociclista deve ter os itens obrigatórios que são essenciais para trafegar no trânsito. Precisamos estar de tênis, luva e camisa de manga longa para evitar o sol. Tudo isso nos ajuda na rotina”, disse.

Para conferir a reportagem completa, confira aqui.

Casos

O caso mais grave envolvendo linha de cerol aconteceu em maio deste ano. A frentista Maria Cristina Souza da Silva, de 36 anos, teve cortes profundos na região do pescoço em decorrência de linha de cerol. O caso aconteceu no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

Ela foi internada às pressas no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste da capital. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar.

Foto: Divulgação

Um mês depois, outro caso causou intensa repercussão na capital amazonense. O motociclista Ruan Lima, de 23 anos, teve o pescoço cortado por linha de cerol em junho deste ano. Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do João Lúcio.

O rapaz foi submetido a procedimento cirúrgico e foi liberado para seguir o tratamento em casa. A irmã de motociclista, Renata Lima, contou ao Portal Tucumã a sensação de poder abraçar o irmão novamente.

“Eu pude abraça-lo pela primeira vez quando ele saiu da UTI, no dia 25 de junho. Foi também o momento que pude declarar meu amor por ele. Tirou a sonda do nariz e a entubação da traqueia”, conta.

Foto: Reprodução/Portal Tucumã

Foto: Reprodução/Portal Tucumã

Leia também: Sem paradas: População aguarda ônibus debaixo de sol e chuva em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata