Dia Mundial do Rock: Conheça as bandas amazonenses que se destacam

Hoje o Brasil comemora o Dia Mundial do Rock. Conheça as bandas que são destaque do gênero em Manaus
Por Alan Lima
Publicado em 13/07/20 às 03h05

Manaus – No Brasil, o dia 13 de julho é reconhecido como o Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, um festival que aconteceu em 1985, no Estádio de Wembley, na Inglaterra, com o intuito de ajudar combater a fome na Etiópia.

A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phill Collins, uma das atrações do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “dia mundial do rock”.

O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2 Eric Clapton, Led Zeppelin entre outros.

O rock chegou em solo brasileiro e se espalhou em diversos estados. Bandas como Raimundos, CPM 22, Biquini Cavadão, Viper, Tribalistas, Mindflow, Pitty, a rainha do Rock, Rita Lee e tantos outros artistas, dão voz no cenário do Rock Nacional.

A musicalidade do rock chegou no Amazonas. Pensando nisso, o Portal Tucumã elaborou uma lista das bandas que se destacam no cenário do gênero em Manaus. Confira!

1. Oblivion

Com três anos de carreira, a Oblivion ganhou o reconhecimento do público manauara. O vocalista do grupo, Mike Vasconcelos, falou que o rock tem uma importante representatividade em sua vida.

“Representa muita coisa e foi por meio dele que consegui meu espaço como músico, apesar de também admirar outros estilos foi ele que permitiu me destacar profissionalmente”, falou.

2. Fullgas

A banda Fullgas tem oito anos de existência, sua estrei aconteceu no Porão do Alemão, uma das casas de shows mais famosas da capita. O repertório foi dedicado ao saudoso ‘Chorão’, vocalista Charlie Brown Jr.

O vocalista do grupo, Gilberto Andrey, ressalta que o Dia do Rock é muito especial, “é como se estivesse comemorando um aniversário”.

3. Black Sage

As divas do rock não poderiam ficar de fora nessa data especial. Cantoras como Rita Lee e Pity deixaram suas marcas marcas na música brasileira. Em Manaus, a vocalista da banda “Black Sage”, Giselle Menezes, é o grande destaque explorando o heavy metal sinfônico.

O ‘Black Sage’ tem cinco anos de existência e tem inspirações em bandas como Nightwish, Épica, Evanescence e Within Temptation. Para Giselle, celebrar o Dia Mundial do Rock “é sempre uma alegria mas também um período de muita reflexão”.

Além disso, a cantora diz que “o rock não é dos mais populares ou tradicionais no Brasil, então esse dia é muito importante de ser comemorado e lembrado, sempre visando reduzir os estigmas”.

Leia também: Polícia encontra corpo em lago onde Naya Rivera estava desaparecida

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap