sexta-feira,

26 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Dias de incerteza, medo, dúvidas e clamor a Deus’, diz ex-dançarino do Caprichoso sobre câncer

Thiago Silva também foi diagnosticado com trombose
Especial Publicitário
Dançarino
Dançarino

No compasso do “dois pra lá dois pra cá” que a vida pregou uma peça no ex-dançarino do Boi-Bumbá Caprichoso, Thiago Silva e Silva, 32 anos, com uma notícia inesperada de um câncer. Thiago já passou por duas cirurgias e está em casa neste momento. E para dar continuidade ao tratamento, familiares e amigos do ex-dançarino realizam uma rifa solidária no valor de R$ 10 para ajudar a comprar remédios e outros itens.

Thiago falou ao Portal Tucumã que descobriu a doença em agosto após dar entrada em um hospital da cidade com febre e descobrir uma massa no tórax, o que o levou para uma sala de cirurgia, porém a notícia era ainda mais dolorida que Thiago pensava. “No dia 10 de agosto dei entrada no Hospital Adventista, sentido febre há três dias, dores do peito, falta de ar, pescoço e braço inchados, e lá se iniciou um processo de investigação clínica, de imediato fiz vários exames que constatou uma grande massa no tórax, a princípio se falava em cirurgia para a remoção da mesma, o medo e a ansiedade tomava conta naquele momento e quando finalmente eu aceitei a cirurgia, veio a triste notícia de que a massa estava muito grande e que a mesma “abraçava” a veia do coração e por este motivo não era possível remover”, disse emocionado o ex-dançarino.

Thiago Silva diz que tem fé em Deus que vai vencer a doença e que ela é apenas uma “tempestade” passageira. “A vida nos traz momentos bons e também nos surpreende com momentos desafiadores. Ela nos faz duvidar de nossa capacidade de seguir em frente, porém lutamos, e com fé em Deus conseguiremos vencer e logo essa tempestade irá passar”, contou ele.

O ex-dançarino disse que a notícia não abalou ele somente, mas conta que toda sua família foi impactada com esse diagnóstico. “Neste momento ficamos em êxtase, sem saber o que estaria por vir, era nítido a tristeza no olhar médico e o desespero familiar. Então, logo iniciamos a investigação para saber que tipo de tumor eu estava enfrentando e fiz a primeira cirurgia no dia 15 de agosto, uma biópsia. Foram quinze dias para à espera do resultado, dias de incerteza, medo, dúvidas e clamor a Deus, quando finalmente a Dra responsável me ligou e informou que se tratava de um linfoma de grandes celular B, e segundo ela esse poderia ser o “melhor” resultado para a minha situação.

Além do câncer, Thiago também foi diagnosticado com trombose e precisou usar um “botton” para ser medicado. “No dia 14 de setembro fiz a segunda cirurgia para colocar o botton e logo em seguida iniciei o 1° ciclo de quimioterapia, foram 4 dias de quimioterapia e 4 de hidratação e observação.

Se você quiser ajudar com a rifa organizada em prol de Thiago Silva basta ligar para o telefone (92) 99231-1380 (Domingos).

Fotos: Arquivo pessoal

Leia mais: Vinne Ramos seguirá representando o Amazonas no The Voice Kids

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata