Diferença do primeiro para o segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Manaus é de 10 pontos percentuais, aponta pesquisa

Este é o último levantamento realizado antes do segundo turno, que acontecera no domingo (29)
Por Edilânea Souza
Publicado em 26/11/20 às 08h25
primeiro colocado
primeiro colocado

O candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) aparece como primeiro colocado e avançou dez pontos percentuais em relação ao candidato Amazonino Mendes (Podemos), ficando com 55% das intenções de votos enquanto o “Negão” aparece com 45%.

Os dados foram divulgados em pesquisa realizada pela Perspectiva, na manhã desta quinta-feira (26). O levantamento entrevistou 1.000 eleitores nos dias 24 e 25 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de 3,1%, para mais ou para menos. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número de identificação AM-00077/2020.

Amazonino que vinha liderando todas os levantamentos realizados no primeiro turno e que confirmou nas urnas a primeira colocação, agora aparece como segundo colocado. Este é o último levantamento realizado antes do segundo turno, que acontecera no domingo (29).

Os candidatos David Almeida e Amazonino Mendes ainda podem se enfrentar em dois debates televisivos que acontecem nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27). Eles estiveram frente a frente nesta quarta-feira (25), em debate promovido pela TV Norte Notícias.

Debates

TV A Crítica

A TV A Crítica realiza nesta quinta-feira (26), a partir das 20h30, o segundo debate entre os candidatos Amazonino e David.

Rede Amazônica

A Rede Amazônica que não realizou debate no primeiro turno, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, também programou debate para o segundo turno nesta sexta-feira (26), às 21h30, encerrando às atividades de discussão sobre Eleições 2020.

Cancelado

O debate que estava marcado para acontecer, nesta quinta-feira (26), às 11h, na TV Record Manaus foi cancelado.

Amazonino diz que só vai a dois debates

O candidato disse em entrevista a uma emissora de rádio, na semana passada, que só iria participar em debates de duas emissoras de TV’s na cidade. “Eu vou ao debate da TV Em Tempo e da Rede Amazônica. Não pense que é outra coisa, eu não tenho motivo nenhum para fugir do debate e sei que o adversário vai explorar que eu fugi”, disse o candidato.

Leia mais: Eleições 2020: Saiba qual é o município do AM que será ‘dominado’ pelas mulheres em 2021

primeiro colocado

veja mais

veja mais

Copy link
Powered by Social Snap