Portal Tucumã
Copyright ©2022 Portal Tucumã.
Todos os direitos reservados.

11 de agosto, 2022

Dificuldade de ejaculação e baixa libido são sintomas da Covid

Informação sobre Covid longa foi comprovada a partir de pesquisa divulgada na revista Nature, nesta segunda-feira (25)
(Foto: Divulgação/Thinkstock)

Mundo – Perda de olfato, queda de cabelo, espirros, dificuldades na ejaculação e diminuição da libido são os sintomas mais frequentes que pacientes relatam no período seguinte ao Covid-19. A informação foi embasada em uma pesquisa publicada nesta segunda-feira (25), na revista Nature, realizada pela Universidade de Birmighan, no Reino Unido.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera como “Covid Longa” ou “Condição Pós-Covid” os sintomas que surgem em até três meses após a contaminação. Esses sintomas podem durar pelo menos dois meses e não podem ser explicados por um diagnóstico alternativo.

Segundo o estudo, os sintomas listados lideram os 60 sintomas considerados recorrentes entre os pacientes. Falta de ar em repouso, fadiga, dor no peito, rouquidão e febre também fazem parte da lista.

Os dados foram coletados entre janeiro de 2020 e abril de 2021. A pesquisa foi realizada com registros anônimos de saúde de cerca de 2,4 milhões de britânicos. 

O material divulgado mostra que mulheres jovens, minorias étnicas, pessoas com baixo nível socioeconômico, fumantes e pessoas com comorbidades são os grupos que mais padecem com a Covid longa.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

MATERIAS RELACIONADAS