[views count="1" print="0"]

‘Dinheiro na cueca era para pagar funcionários’, diz Chico Rodrigues

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi flagrado com mais de R$ 33 mil dentro da cueca durante operação da Polícia Federal (PF)
senador-chico-rodrigues
Senador Chico Rodrigues (DEM-RR) concede entrevista. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Manaus – O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) agir nos bastidores para se salvar de uma possível cassação após ter sido flagrado com dinheiro dentro da cueca durante operação da Polícia Federal (PF).

Em mensagem enviada para outros senadores, o parlamentar informou que a grana seria usada no pagamento de funcionários e afirma nunca ter sido acordado pela PF.

“Nunca tinha sido acordado pela polícia. Acordei em meio a pessoas estranhas em meu quarto. Num ato de impulso, protegi o dinheiro do pagamento das pessoas que trabalham comigo. Se levassem aquele dinheiro ninguém iria receber naquela semana”, afirmou o senador.

O caso acabou levando o ministro Luís Roberto Barroso a decidir pelo afastamento do senador por 90 dias, medida que vai ser analisada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (21).

No Senado, um grupo de senadores não quer dar aval à decisão de Barroso, alegando que foi uma medida monocrática e que um ministro do STF não poderia afastar um senador nestas condições. O temor destes senadores, porém, é a mensagem que será passada para a população ao salvarem um colega que escondia dinheiro na cueca.

Na busca de se explicar para esses colegas, Chico Rodrigues decidiu enviar a mensagem para senadores, entre eles o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. No texto, ele diz ainda que só conseguiu falar agora com seus pares “porque estava sem forças e ainda estou”.

Com informações do G1
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário