[views count="1" print="0"]

Diplomação de Adail Filho em Coari poderá ser suspensa pela Justiça

O pedido de suspensão de diplomação foi feito pelo Procurador Eleitoral do Amazonas, Rafael da Silva Rocha junto ao TRE-AM
Diplomação Adail Filho
Diplomação Adail Filho

A diplomação do prefeito eleito em Coari, Adail Filho (PP), nas Eleições Municipais de 2020, está correndo o risco de ser suspensa. No Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) a candidatura de Adail está sobre julgamento, por ação impetrada pela coligação concorrente no pleito, Robson Tiradentes Júnior (PSC), que alega que Adail Filho não poderia mais concorrer por ter sido reeleito em 2016.

Agora um novo fato pede a suspensão da diplomação de Adail, que deverá acontecer no dia 17 de dezembro, no mesmo dia do julgamento do registro de candidatura do prefeito no TRE/AM, marcado para às 11h.

O pedido de suspensão de diplomação foi feito pelo Procurador Eleitoral do Amazonas, Rafael da Silva Rocha junto ao TRE-AM. O Procurador pede ainda, que seja suspensa a diplomação do vice-prefeito, Keitton Pinheiro (PP).

Julgamento

O julgamento da candidatura de Adail Filho foi feito no último dia 11, porém o desembargador Elci Simões se disse suspeito para julgar tal candidatura, alegando “foro intimo”.

“Nesse caso, eu vou devolver esse processo agora e averbar a minha suspeição por motivo superveniente íntimo. Algumas posições que eu tenho que tomar judicialmente, então eu estou me julgando suspeito por motivos de foro íntimo”, disse Simões.

Petição

A petição de Robson Tiradentes aponta que Adail Filho foi reeleito prefeito, mas sua eleição poderá configurar um terceiro mandato no mesmo núcleo familiar, uma vez que antes dele o pai, Adail Filho, ocupou o cargo de prefeito, antes de ser preso e ter o mandado cassado  em Coari.

Renúncia

Adail foi reeleito com mais de 22 mil votos e renunciou da atual gestão, que se encerra em 31 de dezembro, três dias após o resultado das Eleições de 2020, ocorrido no último dia 15 de novembro.

Adail alegou motivos de saúde para comunicar que estará afastado durante o restante do ano. Segundo o documento, o prefeito afirma que há um ano passa por tratamento e que seu quadro clínico piorou depois de ter contraído Covid-19 foi recentemente.

VEJA O DOCUMENTO:

Leia mais: Adail Filho pede renúncia três dias após ser reeleito prefeito de Coari

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário