Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Diretora do SPA do São Raimundo morre em decorrência do coronavírus

Ana Valéria Matos, 51, estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Especial Publicitário
diretora spa coronavírus
diretora spa coronavírus

Foto: Divulgação

Faleceu na tarde deste sábado (18) a diretora-geral do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do São Raimundo, Ana Valéria Matos, 51, vítima do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (Susam) em comunicado oficial.

Segundo a Susam, Ana estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto desde o dia 04 de abril.

Ela ficou nos cuidados da ventilação mecânica, mas o quadro de saúde veio se agravando e a diretora veio a óbito na unidade hospitalar. A Susam se manifestou sobre a morte de Ana.

“A Susam lamenta, com pesar, o falecimento e se solidariza à família e amigos nesse momento de luto e de dor”, disse a nota.

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o Amazonas registrou 16 óbitos em virtude do novo coronavírus nas últimas 24 horas, com isso, o Estado soma 161 mortes pela doença, sendo 134 em Manaus e 27 no interior.

O Amazonas registra 1.897 casos confirmados por coronavírus, de acordo com a FVS, 156 pacientes diagnosticados com a doença estão internados, sendo 68 em leitos clínicos (25 na rede privada e 43 na rede pública) e 88 em UTI (36 na rede privada e 52 na rede pública).

Confira a nota da Susam na íntegra

“A diretora do SPA do São Raimundo, Ana Valéria Costa de Matos, 51 anos, faleceu neste sábado (18/04), por volta das 13h40, no Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto após piora no quadro de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).

A paciente deu entrada na unidade de saúde no dia 04 de abril, sendo internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva(UTI) e mantida em ventilação mecânica.

A paciente realizou a coleta do exame para o novo coronavírus no dia da internação e no dia 10/04 teve o resultado positivo para Covid-19.

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) lamenta, com pesar, o falecimento e se solidariza à família e amigos nesse momento de luto e de dor.”

Por João Paulo Castro

Leia também: Médico denuncia que dez pacientes morreram no SPA do Alvorada; VEJA O VÍDEO

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário