Diretoria nacional do PT vai dar o veredito final sobre a disputa pela Prefeitura de Manaus

Aliados de José Ricardo entraram com um recurso no Diretório Nacional do PT pedindo solicitando a anulação da pré-candidatura de Sinésio Campos.
Por joao.castro
Publicado em 01/06/20 às 08h59
pt eleições

Foto: Divulgação

A Diretoria Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) ficou responsável de tomar a decisão final sobre a escolha de seu representante visando a disputa pela Prefeitura de Manaus nas eleições 2020.

Os aliados do deputado federal José Ricardo entraram com recurso pedindo anulação da escolha do deputado estadual Sinésio Campos.

Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, informou que recursos serão analisados por uma comissão, conforme deliberação do Diretório, e deve ir a julgamento até o dia 8 de junho.

O recurso apresentado pelos aliados de José Ricardo diz que há irregularidades na reunião do Diretório em Manaus, dentre elas: eleição interna deveria ser em voto secreto, conforme determinação da Direção Nacional em Resolução, o que não ocorreu; falta de debate e tempo necessário para que ocorresse o segundo turno, regra também não cumprida.

Escolha de Sinésio Campos

Na última quarta-feira (27) Sinésio Campos foi escolhido para representar o PT nas eleições 2020 após votação no Diretório Municipal.

Sinésio, que também é o presidente do Diretório Estadual do Partido, venceu a prévia, no segundo turno do processo, com 25 votos contra 2 de José Ricardo Wendling e 19 abstenções de membros que decidiram retirar-se do processo.

No primeiro turno, o resultado favoreceu José Ricardo que arrematou 21 votos, contra 20 de Sinésio Campos e 5 de Sassá da Construção Civil, que na segunda votação se manifestou favorável à candidatura de Sinésio Campos.

Da Redação

Leia também: Coronel Alfredo Menezes é demitido da Suframa, diz site

MATÉRIAS RELACIONADAS